Publicidade:

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Urina do Diabo I


                Há 10.000 anos os sumérios criaram sua primeira bebida fermentada derivada do pão e a  chamaram de "Bebida Divina" ; em 540d.c São Mungo, padroeiro de Glasgow, na Escócia, pronunciou que a produção de cerveja seria a principal atividade comercial na cidade; na Idade Média os Monges na China criaram novas formas de fabricação e tomavam até 5 litros da bebida diariamente durante os períodos de jejum para purificação, entretanto, onde existiu o BEM, sempre existiu o MAL, claro que na maioria das vezes de forma bem humorada quando se trata de nossa querida cerveja.
    
               O primeiro rótulo a ostentar nomes "diabólicos" foi criado em 1923. Moortgat ofereceu sua nova fórmula para um amigo provar e este reagiu com as palavras "que diabos de cerveja é essa?" , devido ao seu alto teor alcoólico. Desde então, o cervejeiro mudou o nome de seu produto para "Duvel" (Diabo em Flamengo)!
                         

 No Brasil, a KÜHNE & CIA, fundada em 1958 e localizada em Joinville - SC, ostentando o nome de "Ponte do Diabo" é a pioneira na seção 'títulos malignos'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: