Publicidade:

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Degustação: Cerveja Sul Americana

A Sul Americana é produzida e envazada sob concessão da Cervejaria ST. Gallen - RJ. Seu rótulo estampa a data de 1880, data anterior a fundação da cervejaria ST. Gallen (1912). No site do fabricante ainda não consta informações sobre a cerveja. É uma lager puro malte e cumpriu muito bem seu objetivo.

Características:

Aparência: coloração dourada, média formação e duração do creme.

Aroma: malte, pão, mel, leve herbal.

Sabor: maltado, refrescante, leve, final doce. Boa drinkability.

Percepções pessoais:

Cerveja comprada por curiosidade do que vos escreve. A um preço muito chamativo, levei para "fechar" em um valor certo uma compra e fui surpreendido positivamente. 

No copo ela mostrou uma bela coloração dourada e creme de bom tamanho e duração média. O aroma mostra uma cerveja doce e bem maltada, o que é comprovado em seu sabor. Sem sabores indesejáveis, ela trouxe em sua suavidade, agradável sabor de malte, mel,  e algum herbal em segundo plano. Em um contexto bastante equilibrado, esta latina proporciona refrescância e sabor. A Sul Americana me fez lembra a fórmula que a Antarctica Original trazia nos primórdios, talvez,  até em uma forma mais refinada. O corpo é leve como deve ser, a carbonatação poderia ser reduzida, mas nada que desequilibre. O final é doce, curto e refrescante. Muito boa drinkability

É uma cerveja muito bem trabalhada dentro do seu estilo, não há de se esperar uma bohemian  Pilsener em uma lager tipo BRA/USA. Ela foi feita para ser o 'filé' do seu churrasco. Seu custo benefício é execelente, e neste valor, não há motivos para se recorrer às famigeradas Standards American Lagers populares. Nota 7,5. 


Informações adicionais:

Origem: Brasil.
Família: Lager.
Tipo: Premium American Lager.
Graduação Alcoólica: 5%
Temperatura ideal: 2 a 5º C
Site: http://www.cervejariastgallen.com.br
Copo:  Pint, caldereta, plisner. 
Volume: 1000ml

Preço: R$6,00.
Custo benefício: Bom.
Onde comprar: Super Mercado Maciel. 

26 comentários:

  1. Tomei esta cerveja hoje e adorei!!! Acompanhamento - pão de torresmo!! hihihii...Adorei o blog! Parabéns e Sucesso!
    Bjuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Comprei hoje e achei muito boa mesmo! Vale a pena!

    ResponderExcluir
  3. Comprei para experimentar e achei mt boa... cerveja leve... vale a pena!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, esta cerveja é porta de entrada para o mundo das boas cervejas!

    ResponderExcluir
  5. É ótimo quando você compra uma cerveja apenas para experimentar, sem nenhuma empolgação (pelo seu preço) e se surpreende tão positivamente. Pena que o local onde eu comprei parece ter apenas colocado alguma como demonstração. ótima cerveja (para o meu gosto).

    ResponderExcluir
  6. Sou distribuidor da sul americana no estado do rio de janeiro gostaria que me enviasse seu e mail para maiores contatos,

    Adorei a materia realmenta a cerveja e muito boa.

    Att,
    Natan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sr. Natan,

      Conheci a Cerveja Sul americana no último final de semana em Teresópolis (encontro de motociclistas) e fiquei surpreso com a excelente qualidade e preço dessa jóia. Moro em Cabo Frio e gostaria de ser representante dela na região, será que podemos conversar?

      Abraços

      Jerônimo Valim Fernandes
      22 2643-2301
      22 9804-1392

      Excluir
    2. Sr. Natan,

      O meu e-mail é jeronimovalim@ig.com.br

      Excluir
  7. Bom dia, Natan. Meu e-mail é unholymorgoth@hotmail.com abraço,

    Felipe

    ResponderExcluir
  8. Fui apresentado a esta cerveja por um primo, tomamos facilmente 5 garrafas com alguns petiscos (queijo, presunto, salaminho, salsicha, cheddar, mussarela, amendoins). Fiquei muito surpreendido, realmente é uma boa cerveja, porém prefiro sabores mais fortes.
    Como eu costumo dizer, para mim, é uma cerveja para se tomar muitas garrafas com os amigos e dar boas risadas.

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA AONDE EU COMPRO AQUI NO CENTRO DO RIO

    DOSOUTORIO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  10. aonde eu cpmpro no centro do rio de janeiro obrigado amigos

    dosoutorio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Muito boa!
    No Rio de Janeiro compre na Rede Pão de Açucar

    ResponderExcluir
  12. Grata surpresa, aromatica e de ótimo sabor.

    ResponderExcluir
  13. Amigos do Rio de Janeiro, uma dica sobre onde comprar. Supermercado Wal Mart. Na versão de 1L ta 5,10 e a de 600ml 4,90. Nem sempre tem, até porque quando tem eu compro todas (rsrsrs). Enjoy!!!

    ResponderExcluir
  14. Amigos do Rio de Janeiro, uma dica sobre onde comprar. Supermercado Wal Mart. Na versão de 1L ta 5,10 e a de 600ml 4,90. Nem sempre tem, até porque quando tem eu compro todas (rsrsrs). Enjoy!!!

    ResponderExcluir
  15. Então, levei algumas a dois finde semanas e me surpreendi, minha esposa adorou e estamos comprando direto , aqui no Sul, Pelotas - RS ela é encontrada no wallmart por 6,05 ou 6,39 , mas vale a pena!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei!
    Comprei também por curiosidade, não sem antes ver que é produzida pela St. Gallen, pois conheço e gosto das cervejas de lá.
    O preço (R$5,99) no mercado que comprei (Jóia), no Ingá-Niterói, estava mais em conta que no Sup. Pão de Açúcar, local onde podemos encontrar várias marcas. Infelizmente ainda não encontrei para comprar e degustar a minha xará uruguaia, Patrícia, rs

    ResponderExcluir
  17. Comprei hoje no Prezunic a R$6,99 a de 1L, não bebi ainda, comprei mais pra provar, como sou fã de todas as cervejas da cervejaria St Gallen não devo me arrepender

    ResponderExcluir
  18. Comprei hoje no Prezunic a R$6,99 a de 1L, não bebi ainda, comprei mais pra provar, como sou fã de todas as cervejas da cervejaria St Gallen não devo me arrepender

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente Sensacional essa cerveja. Ótima para admiradores de bom paladar
    Carlos André - São Gonçalo/RJ

    ResponderExcluir
  20. Não tenho lá muita experiência para definir os sabores ainda assim...kkk... Pra ter uma idéia, fui ao médico endocrinologista e ele disse pra eu parar de tomar brahma, entre outras kkkk e sim tomar cerveja de melhor qualidade... Agora ando experimentando algumas marcas e vou dizer que pro meu paladar a Sulamericana está sendo a primeira na minha lista. Mesmo sendo litrão, não me decepcionei no segundo copo. Sabor fenomenal! Concordo com o seu comentário e dos camaradas aí acima! O preço então agrada mais ainda...Aqui em Jundiaí pago R$6,45. Forte abs

    ResponderExcluir
  21. Realmente sensacional sabor, só tenho apreciado esta cerveja. Acho que não irei trocar por outra tão cedo.

    ResponderExcluir
  22. cerveja muito boa gostaria de comprar mais . Alguem tem o contato de onde comprar na internet?

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: