Publicidade:

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Köstritzer



Tomada na Érik´s House no dia 17/01/2010 às 13:15

O mundo certamente seria um lugar mais triste sem essa excelente cerveja. Estou falando nada mais, nada menos da cerveja preta mais famosa da Alemanha que é fabricada desde 1593, a KÖSTRITZER.


Costumava vê-la no freezer da loja de conveniência de um posto de gasolina que fica próximo a minha casa, mas nunca tinha dado a atenção devida, pois na minha santa ignorância pensava que ela era do tipo "malzbier". Fui presenteado com um exemplar dela pelo meu amigo Marcelo Matos que trouxe de sua última viagem a belíssima cidade de Florianópolis.


Schwarzbier em alemão significa cerveja preta, os sabores de malte torrado, café e caramelo presentes na Köstritzer são perfeitos, o que faz que seu aroma seja diferenciado. A coloração é muito bonita. O sabor do lúpulo foi percebido logo de cara, caracterizado por um suave amargor, bem refrescante. Sua espuma é densa e tem boa formação sendo levemente duradoura. Cerveja leve e agradável, experimente trocar o cafezinho após uma refeição por uma Köstritzer.

Tim...Tim...


Dados do Fabricante:
Família: Lager Tipo: Schwarzbier
Graduação Alcoólica: 4,80% vol
Ingredientes: água, malte, lúpulo e extrato de lúpulo.
Site oficial: http://www.koestritzer.de/
Onde encontrar: Lojas de conveniência e de cervejas importadas.
Preço Médio: R$ 9,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: