Publicidade:

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Antarctica Pilsen

Cerveja degustada na agradabilíssima Praia do Futuro em Fortaleza, na data 22/10/2009.




             Nenhuma cerveja seria mais adequada para começar este blog do que a Antarctica. Conhecida como tipo "Pilsen", mas como a maioria das cervejas de grande comercialização no Brasil, é uma bela "American Lager Light" devido a sua leveza e singela função de frescor.

             Seu aroma é leve e o sabor é suave e levemente metalizado, este, devido ao tamanho continental e ao desnível na qualidade de produção entre as regiões de nosso país, contém algumas variações conforme o local de fabricação. Possui teor alcoólico de 4,9% vol. e poucos traços de álcool no paladar.




Histórico


"Fundada em 1885, a Cia Antarctica Paulista situada no bairro de Água Branca, São Paulo. Inicialmente produzia gelo e gêneros alimentícios. Em 1888 lança a cerveja Antarctica, que teve seu primeiro anúncio publicado no jornal "A Província de São Paulo" (atual Estado de São Paulo) em março de 1889: "Cerveja Antarctica em garrafa e em barril - encontra-se à venda no depósito da fábrica à Rua Boa Vista, 50". Em 1895 a Antarctica ganha sua primeira logomarca: uma estrela de seis pontas com a letra"A" no centro.


Foi em 1935 que os famosos pingüins de Antarctica passaram a integrar o seu rótulo, acompanhados de uma estrela dourada.
Em 1979 passou a ser exportada para os Estados Unidos, Europa e Ásia.


Em 2001, A Antarctica trouxe novas alterações nos seus rótulos. O famoso rótulo retangular atravessado por uma faixa que azul - que lhe rendeu este apelido - mudou com a introdução da cara que conhecemos hoje, mas sempre mantendo seu símbolo maior, os pingüins.


Desde o final de 2003, Antarctica lançou, com muito sucesso, a campanha da "BOA", que consolidou sua posição no mercado brasileiro. O clube da BOA - Bebebores Oficiais de Antarctica - conta com uma grande legião de associados, verdadeiros apreciadores de uma cerveja de qualidade. Afinal, Boa, só se for Antarctica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: