Publicidade:

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cerveja Medieval

Degustada em pequenos goles em algum lugar no tempo.


Eu não conhecia esta cerveja, mas quando a vi no canto esquerdo da prateleira superior de um bar conhecido em São Paulo, não pensei duas vezes e disse: tenho que prová-la!

Esta é das cervejas mais bonitas que tive a oportunidade de conhecer. Vestida em uma linda garrafa preto fosco, com um belo rótulo decorado com símbolos medievais e um lacre vermelho de cera que reveste a tampa.

Para abri-la é necessário um verdadeiro ritual. Deve-se acender uma vela e passar a tampa da garrafa sobre a chama, assim fazendo dissolver a cera em belas gotas vermelhas que pareciam sangue derramando sobre a mesa. Bem ao estilo "ritual medieval", fantástico! Também poderia ter sido aberta apenas com o rompimento do lacre com um abridor, mas não teria a mesma magia. O marketing não pára por aí, as tampinhas são colecionáveis e vêm com vários símbolos medievais. Todo esse capricho é mérito da cervejaria mineira BACKER.

É uma Belgian Blond Ale. Tem um creme (espuma) bastante denso e durador. O aroma é muito persistente, cravo e frutas cítricas bem evidentes, não é o meu favorito, mas é apaixonante aos que apreciam.
O sabor se alastra rapidamente pela boca. Predominam o frutado, cravo, leve doce do malte. É muito marcante e encorpado.

Pode ser harmonizada com carne vermelha, ervas e azeite de oliva.

Como se diria na Bégica:
SANTÉ!

Cerveja Medieval


Origem: Brasil - Minas Gerais
Família: Ale
Tipo: Belgian Blond Ale
Graduação Alcoólica: 6,6% vol
Site oficial: http://cervejariabacker.com.br
Onde encontrar: cervejarias especializadas.
Preço Médio: R$ 11,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: