Publicidade:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Isenbeck - Pilsen Premium

Analisada no dia 19/01/2010 em uma loja de conveniências às 21:33h.

A Isenbeck é a primeira cerveja Pilsen Premium da Argentina. Propõe-se a fazer um produto elaborado com matérias primas selecionadas: puro malte de cevada, lúpulo escolhido e a pura água das Cordilheiras dos Andes (marketing). Também não contêm antioxidantes e conservantes.






Mas, falando em marketing, qual seria a intenção de se exibir em um rótulo um homem tomando cerveja montado em um cavalo?! Tenho certeza que você já deve ter se imaginado tomando uma gelada em muitos lugares menos na cela de um cavalo e definitivamente, não iria ser uma tarefa fácil. Talvez seria algo como "caio mas não derrubo o copo?", ou , "Se beber não dirija, cavalgue!" ??? Enfim, é uma cerveja argentina.


À vista inicial me pareceu uma cerveja artesanal, poucos dizeres e rótulo bem simples, confesso que achei feio, mas tudo bem, são estas que apresentam os melhores conteúdos.


Sua aparência é clara, brilhante, borbulhante e boa quantidade de creme (espuma). Sem precisar aproximar muito percebi um odor firme, malte. O sabor é agradável, é fácil de beber (drinkability), refrescante, mas senti falta de algo para deixá-la mais forte ou mais "Premium". Após beber, o copo exalou malte, me fazendo ter mais certeza que faltava algo. Os mestres cervejeiros acusaram facilmente: faltou lúpulo para equilibrá-la.

Tendo minha dúvida sanada eu me habilito a compará-la à Pilsen da Eisenbahn, de Blumenau. Esta, sendo apenas Pilsen, é tão suave quando a Isenbeck que se intitula Pilsen Premium, mas a nacional é claramente mais equilibraba  no aroma e no sabor, até para a percepção de iniciantes como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: