Publicidade:

domingo, 10 de janeiro de 2010

Franziskaner Hefe-Weissbier Hell


Desgustada de forma analítica em São Luís - MA, na casa de Érik em 08/01/2010 às 17:48.

Numa breve pausa na saga da Urina, no meu primeiro post no blog falarei sobre uma excelente cerveja de trigo alemã -FRANZISKANER HEFE-WEISSBIER HELL (Olha o nome, tinha que ter HELL).
Admito que não sou (era) muito amante das cervejas de trigo, devido ao seu baixo amargor característico. Ainda assim comprei esta alemã, embora hesitante, imbuído dos elogios tecidos por Morgoth.

Degustamo-la no dia 08/01/2010, na minha casa, e, com um "q" de satisfação posso afirmar que quebrei a cara: A Franziskaner, cujo nome traduzimos para Franciscana, é uma cerveja de sabor ímpar, refrescante. De início percebi, logo no primeiro gole, um leve sabor de banana e especiarias - canela e um pouquinho de cravo. No mais, percebi que possibilita uma espuma abundante, branca e cremosa, que proporciona frescor à degustação, além de aumentar a sede, quando a olhamos no copo.

Aproveitei o resultado da degustação pra pesquisar e acabei por descobrir que esta é uma das cervejas de trigo mais conhecidas do mundo, com mais de 600 anos de história.


Resultado da degustação? Desculpe, ia esquecendo: A FRANZISKANER HEFE-WEISSBIER HELL é uma cerveja que classifico como muito boa, que pode ser consumida a qualquer momento e em qualquer situação, como acompanhamento de refeição ou não, mas afirmo que é perfeita para ser consumida na companhia de amigos, ouvindo heavy metal de trilha sonora.


Tim...tim...


OBS: Essa cerveja foi comprada no Hiperbompreço do São Luís Shopping, valor da unidade R$ 8,20

Dados do fabricante:

Definição/Tipo: Cerveja de trigo

Embalagem: Garrafa 500 ml

Ingredientes: Água, malte de trigo, malte de cevada, extrato de lúpulo e fermento

Teor alcoólico: 5,0 % vol.

Teor calórico/Tabela nutricional: 46 kcal/100 ml

Lançamento: 2007 (Brasil)

País de origem: Alemanha

Países que comercializam o produto: Europa

Prazo de validade: 12 Meses

Site oficial: http://www.franziskaner.info/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: