Publicidade:

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Degustação: Estrella Galicia

Foto: Felipe Nunes
A Estrella Galicia é um dos produtos do Grupo  Hijos de Rivera, que já confirmou a instalação da cervejaria no Brasil e  será a primeira vez que a marca será produzida fora da cidade espanhola de Lã Coruña. Inicialmente serão produzidas a Estrella Galicia e a 1906 Reserva Especial.  A família Rivera mantém a cervejaria desde 1906 e já produziu mais de 02 bi de litros de cerveja. 


Características:

Aparência: coloração dourada, límpida. Creme médio, branco, média duração.

Aroma: lúpulo, malte, ambos suaves. Herbáceo, floral.

Sabor: malte, cereais não maltados, floral. Corpo leve, carbonatação média, boa drinkability.

Percepções pessoais:

Cerveja de estilo que preza por leveza e frescor, no aroma nota-se logo uma certa adição de malte e lúpulo. O sabor é predominantemente doce, com leve amargor. Ela traz ligeira sensação seca e carbonatação equilibrada. O retrogosto é equilibrado e de curta duração. É uma cerveja leve e refrescante, está um pouco acima de algumas premium nacionais e na média de algumas estrangeiras fabricadas no Brasil. Aos iniciantes, podemos dizer que no quesito sabor ela está mais para a Original ou Bohemia do que Heineken ou Stella Artois. Nenhuma surpresa no mercado, mas é sempre bom ao consumidor ter mais uma opção de escolha. 

Confira o spot de natal da Estrella Galicia:


Informações adicionais:

Origem: Espanha.
Família: Lager.
Tipo: Premium American Lager.
Graduação Alcoólica: 5.5%
Temperatura ideal: 0º a 4º C.
Site: 
http://www.estrellagalicia.com.br
Volume: 330ml
Copo: Lager, americano, caldereta.
Preço médio: R$ 3,99. (importada)

19 comentários:

  1. A Estrella Galicia começará a ser fabricada no Brasil até a Copa, ou seja: perderemos mais uma cerveja importada de boa qualidade, pois tudo o que é importado e passa a ser fabricado no Brasil, vira uma m****! Aproveitemos enquanto ela ainda é importada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. neste unico caso voce esta errado, a estrella galicia produzida no brasil é puro malte e a importada contém cereais não maltados

      Excluir
  2. TEM QUE CONTINUAR TO,MANDO A IMPORTADA ONTEM QUASE CAI NO CONTO DO VIAGRIO AO VER A ESTRELLA 600ML POR 4,00 IA COMPRAR UMAS 20 GARRAFAS SORTE QUE LI O ROTULO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomei a Brasileira e gostei muito, bem superior as nossas premium nacionais, é ver como fica a longo prazo.

      Excluir
  3. tem uma oferta dela 600 ml por 3,99 no sondadelivery, mas deve ser a nacional entao...

    ResponderExcluir
  4. A nacionalização não fez mal à cerveja. O processo de fabricação é o mesmo, assim como os ingredientes (nada de milho). Para quem não acredita, basta comprá-la num dos mercados que atualmente fazem promoção da Estrella Galicia (4,69 no Pão de Açúcar). Vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por ironia do destino, na verdade a receita original vai sim milho (maiz, em espanhol);
      no Brasil resolveram torná-la puro malte, provavelmente por conta da grande onda "anti-milho" que tá pegando...

      e o pessoal aí vomitando que tudo que é feito no Brasil é ruim... ô complexo de vira-latas!

      Excluir
  5. Importada e nacional, mesma coisa, isso para não dizer que a nacional esta mais agradável.
    Se inserirem milho na receita (cereais não maltados), ai a coisa vai pro brejo, mas por enquanto está show de bola ! Recomendaço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a receita original, espanhola, contem milho (maiz)... só a nacional é puro malte...

      Excluir
  6. nacional puro malte, importada não (tem milho na receita)...pode isso Arnaldo? Bom, a nacional me agrada muito e frequenta minha geladeira regularmente.

    ResponderExcluir
  7. Espero que nao façam m....... no BRASIL como a HEINEKEN quando vieram para ca porque essa cerveja e uma DELICIA estrela minha estrela que ilumina minhas noites de sabado a domingo a minha estrelaaaaaaaaaaa
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Estou tomando muito está cerveja,pior que não consigo tomar mais skol e brahma, aumentar a qualidade e diminuindo a quantidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como estou fazendo, mais qualidade e menos quantidade. Enjoei de tomar skol, itaipava, brahma(as mais comuns em bares. skin, Deus nos livre).

      Excluir
  9. A diferença da importada e da nacional só é o rotulo que na importada diz que contem milho, mais na nacional eles poem puro Malte, porque sabe que aqui pode-se mentir diferente da Espanha que se mentir vai preso.

    ResponderExcluir
  10. Tomei a nacional. Saborosa e suave. Podem experimentar sem medo que vocês vão gostar.

    ResponderExcluir
  11. Cerveja de coloração dourada com aroma de lúpulo moderado. Cremosidade média de boa duração, podendo marcar o copo. O sabor é bem equilibrado, se consumida a uma temperatura de 5ºC, podendo sofrer alterações em temperaturas mais baixas. Qualidade acima das cervejas populares, com excelente custo x benefício.

    ResponderExcluir
  12. Bebam enquanto está boa, quando ficar popular, ai já era..

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: