Publicidade:

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A lenda do Casillero del Diablo


Vindo diretamente da vinícola chilena, Concha y Toro, o Casillero del Diablo é a linha mais conhecida e consumida no Brasil, sendo importado também para mais de 120 países. A lenda do Casillero del Diablo é uma das mais famosas em todo o mundo, talvez por conta do aspecto místico que a envolve.

Don Melchor de Concha y Toro, fundador da vinícola, trouxe para o Chile, em 1883, algumas cepas de  Bordeaux, França. Foram guardados em um lugar especial da adega, os barris com melhores resultados, para  consumo pessoal, este lugar se chamava  Casillero. Com o tempo, Don Melchor  percebeu que seus vinhos estavam sumindo, para explicar o sumiço e evitar o furto, ele criou a lenda que o Diabo habitava naquela adega. A lenda se espalhou pelos camponeses que não se atreveram mais a se aproximar da região. Além de levar o medo, a lenda se tornou marca do vinho, que unida a um bom marketing são alguns dos fatores que levaram ao seu sucesso


A vinícola Concha y Toro, é aberta para visitação. Abaixo uma foto do Casillero:

Uma boa pedida da marca é o Carmenère 2005, Reserva Privada: Elaborado a partir de dois vinhedos distintos, o vinho é um assemblage de 65% Cabernet Sauvignon e 35% Syrah, extraídas, respectivamente, dos Vales do Maipo (localidade de Pirque) e do Rapel (localidade de Peumo).

Vídeo contando a lenda em espanhol:

6 comentários:

Adicionar novo comentário: