Vindo diretamente da vinícola chilena, Concha y Toro, o Casillero del Diablo é a linha mais conhecida e consumida no Brasil, sendo importado também para mais de 120 países. A lenda do Casillero del Diablo é uma das mais famosas em todo o mundo, talvez por conta do aspecto místico que a envolve.
Don Melchor de Concha y Toro, fundador da vinícola, trouxe para o Chile, em 1883, algumas cepas de Bordeaux, França. Foram guardados em um lugar especial da adega, os barris com melhores resultados, para consumo pessoal, este lugar se chamava Casillero. Com o tempo, Don Melchor percebeu que seus vinhos estavam sumindo, para explicar o sumiço e evitar o furto, ele criou a lenda que o Diabo habitava naquela adega. A lenda se espalhou pelos camponeses que não se atreveram mais a se aproximar da região. Além de levar o medo, a lenda se tornou marca do vinho, que unida a um bom marketing são alguns dos fatores que levaram ao seu sucesso.
A vinícola Concha y Toro, é aberta para visitação. Abaixo uma foto do Casillero:
A vinícola Concha y Toro, é aberta para visitação. Abaixo uma foto do Casillero:
Uma boa pedida da marca é o Carmenère 2005, Reserva Privada: Elaborado a partir de dois vinhedos distintos, o vinho é um assemblage de 65% Cabernet Sauvignon e 35% Syrah, extraídas, respectivamente, dos Vales do Maipo (localidade de Pirque) e do Rapel (localidade de Peumo).
Vídeo contando a lenda em espanhol:
muito interessante
ResponderExcluircarmenere elaborado com Cabernet Sauvignon e Syrah?
ResponderExcluirmuito bom
ResponderExcluirboa historia!
ResponderExcluirum otimo vinho
ResponderExcluirShow tanto o vinho quanto a lenda
ResponderExcluir