Publicidade:

terça-feira, 30 de julho de 2013

Schneider Weisse TAP 6 - A doppelbock de trigo mais antiga da Baviera:

Esta cerveja é chamada de "Nossa Aventinus" (unser aventinus),é a doppelbock de trigo mais antiga da Baviera, e é composta pela receita original de Mathilde Schneider de 1907, que traz uma cerveja de trigo doppelbock, não filtrada e não pasteurizada.

Características:


Aparência: cor âmbar escura, pouco translúcida, alta turbidez. Creme médio, e breve.

Aroma: maltes tostados, frutas secas, trigo, cravo, banana.

Sabor: uva passa, maltes tostados, vinho do porto, banana cravo, picante e amargor moderado. Média carbonatação. Textura licorosa. Final alcoólico. Boa drinkability. Complexo.

Percepções Pessoais:


A "Nossa Aventinus" tem a coloração fechada, que vai do âmbar escura ao marrom. Seu creme se formou em tamanho mediano e logo de desfez. O aroma, bastante atraente, traz os tradicionais elementos de uma weissbock, maltes tostados, caramelo, cravo, banana, trigo, além de frutas secas e leve álcool. Na boca, o primeiro contato é forte, picante,  com predominância de um leve amargor, seguido do frutado, cereais, cravo e tostados. O álcool é responsável por sua característica quente e picante, e está bem inserido para um doppelbock. A carbonatação é mediana/baixa para o estilo e a textura é quase licorosa. Bastante encorpada, ela traz boa complexidade. O final é amargo e tem o álcool mais perceptível. O after é logo e saboroso e o conjunto tem boa drinkability. 

Cerveja com bastante personalidade, acompanha bem a culinário alemã mais pesada e também animais silvestres. Feita para ser apreciada do primeiro gole até o "após". Nota 8,5.

Informações Adicionais:

Fabricante: Weissbierbrauerei G. Schneider & Sohn.
Origem: Alemanha.
Família: Ale.
Tipo: German Weizenbock / Wheat Doppelbock.
Graduação Alcoólica: 8.2%.
Temperatura ideal: 5 a 7º C.
Site: http://www.schneider-weisse.de/
Copo: Weizen.
Preço: R$ 19,90 - 500ml. 

Conheça outras cervejas do fabricante AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: