Publicidade:

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Inscrições para reunião sobre padrões de cerveja terminam hoje:

O Ministério da Agricultura extinguirá a proibição de produtos de origem animal como leite e mel, e também de frutas. Está findando uma batalha que dura anos e que já proibiu a comercialização de vários rótulos nacionais que continham tais ingredientes, mesmo sendo permitido a entrada no Brasil de cervejas importadas que fazem o uso deles. 

A reunião que será realizada pelo Ministério da Agricultura para debater os padrões dos produtos de cervejarias no Mercosul e no Brasil se encerram nesta quarta-feira (31/7). No encontro, que será realizado no auditório da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília (DF), os representantes do setor produtivo, de associações de consumidores, de instituições de ensino e dos microempresários vão conhecer a nova proposta do governo de instrução normativa que regulará sobre a possibilidade de utilização de produtos de origem animal (leite e mel), além de ingredientes como frutas, chocolate, ervas, vegetais e flores no processo de elaboração de cerveja. 

O texto prevê, ainda, a utilização de álcool na fortificação da cerveja, além da liberação de outros ingredientes de amargor e o uso do lúpulo, da cevada maltada, de trigo ou cereais na produção da bebida. Os interessados em participar do encontro devem enviar mensagem com nome completo, nome da entidade que representam, e-mail e telefone/fax de contato para ana.nunes@agricultura.gov.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: