Publicidade:

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Degustação: Amburana Lager - Cerveja maturada em madeira brasileira!

A Ambura Lager é um cerveja fabricada pela cervejaria Curitibana Way Beer. Sua fabricação é inspirada nas cervejas austríacas, com um diferencial, a sua maturação ocorre com a madeira brasileira "Ambura Cearenses", o que lhe confere sabor e estilo únicos. Marcelo Oliveira, o cervejeiro responsável por sua criação, diz que a produção foi cuidadosamente planeja para a adição da Amburana.

Características:

Aparência: coloração marrom escura, creme de bom volume e de média densidade e volume.

Aroma: malte, caramelo, amadeirado, chocolate, baunilha.

Sabor: amadeirado, lúpulo, álcool, frutas secas. Corpo leve, textura semi licorosa, média carbonatação, final equilibrado.

Percepções pessoais:

Cerveja de coloração bastante fechada, em um marrom escuro com bordas mais avermelhadas. Seu creme abundante é denso e tem média duração. O aroma bastante agradável, é suave e chamativo, trazendo notas maltadas e amadeiradas, o conjunto é "quente" mais não 'sobra' álcool em nenhum momento. O malte tostado é suave e acompanha baunilha e frutas secas, o que resulta em algo próximo de um chocolate artesanal. Seu corpo é leve, mas não passa sem deixar uma boa dose de sabores.  O final mantém o equilíbrio entre o doce e o amargo em boa duração. Apesar de ser uma cerveja forte, ela tem muito drinkability. 

Esta é mais uma obra prima das cervejarias nacionais. O estilo mais próximo seria o doppelbock, mas aqui se tem uma doppel bem temperada, e à moda brasileira. Nota 9,5. 

Informações adicionais:

Origem: Brasil.
Família: Lager.
Graduação Alcoólica: 8.4%
Temperatura ideal: 8º a 12º C.
Site: http://www.waybeer.com.br
Volume: 310ml
Copo: Taça, caldereta.
Preço médio: R$16,00.
Custo benefício: Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: