Publicidade:

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Degustação: Cerveza Guayacán Pale Ale


A Cervejaria Guayacán foi fundada em 2009, na região do Vale do Elqui, a 500 km ao norte de Santiago, Chile. São produzidos três tipos de cerveja em sua fábrica: Golden Ale, Stout e a Pale Ale, que está sendo apresentada nesta postagem. 

Apesar de nova e de ainda não ter galgado mercados internacionais, a Guayacán já tem excelente expressividade em pubs e  casas especializadas no Chile.

O passeio para o Vale do Elqui, já é uma opção turística, nele, além de vislumbrar as belezas naturais da região é possível degustar novas cervejas e de muio boa qualidade.

Características:

Aparência: cor âmbar escuro, translúcida. Boa formação e duração do creme. 
Aroma: fluente, lupulado, maltado. Tostado e toffe. Leve floral e cítrico.
Sabor: lúpulo evidente, trazendo amargor médio. Malte equilibrado, banana e caramelo. Encorpada e com média/baixa carbonatação. Bom corpo e boa drinkability. 

Percepções pessoais:

Esta bela chilena formou um magnífico creme que acompanhou o líquido até o final do copo. Seu aroma já evidencia uma boa cerveja. Com fortes notas de seus ingredientes fundamentais como o lúpulo e o malte, traz também tons de toffe e de frutas cítricas combinado com o floral do lúpulo. O sabor revela uma cerveja de sabor forte e mesmo assim muito fácil de ser bebida, o lúpulo é presente e o álcool imperceptível. Seu equilíbrio rende uma boa drinkability, apesar do bom corpo e sabores acentuados. A textura é macia, pesada, encorpada. A sensação é bem refrescante e o final tem o amargor atenuado pelo doce do malte. Ótima Cerveja, espero vê-la em breve nas terras brasileiras. Nota 8,5. 

Curiosidades:


Guayacán é o nome de uma árvore típica do Chile.


Informações Adicionais:

Degustada em: 27/06/11
Validade: 21/09/2011

Origem: 
Valle del Elqui, Chile
Família: Ale.
Tipo: English Pale Ale 8C(Extra Especial).
Graduação Alcoólica: 5%
Temperatura ideal: 5 a 7º C
Site: http://www.cervezaguayacan.com
Copo:  Shaker, pint.Volume: 330ml

Preço: Não obtido.
Onde comprar: Chile.

Um comentário:

  1. Esta grande cerveja Chilena já esta no Brasil, esta a venda no Emporio Alto do Pinheiros em Sao Paulo, e no restaurante Ché Barbaro, na Vila Madalena.

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: