Publicidade:

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Degustação: Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel


Falou em Pilsen, lembro-me da República Tcheca, Trapista? Bélgica! E Weiss? Alemanha, claro! A Alemanha sem dúvida é país certo para se conhecer grandes cervejas de trigo. 

A Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel é uma cerveja escura de trigo, ela adquire esta cor por conta da adição de maltes tostados de trigo.  Ela é a combinação entre uma cerveja tradicional de trigo com uma de estilo dunkel (cerveja escura). As cervejas claras de trigo são bastante populares, se você ainda não provou uma mais escura, está aqui a dica!

Características:

Aparência: cor marrom, turva; creme abundante, consistente e de boa duração; partículas em suspensão.

Aroma: banana, cravo, frutado, fermento; chamativo.

Sabor: cravo, banana, levíssimo tostado, doce, lúpulo em segundo plano, alta carbonatação, final com leve amargor.

Percepções pessoais:

Cerveja de aparência impecável, apresentando partículas de fermento em suspensão. O aroma é notável logo após a garrafa aberta, traz as características de uma cerveja tradicional de trigo, sem muita presença de tostados comuns às dunkel. Ao paladar ela inicia bem carbonatada, com corpo leve para a média. Aqui pode-se perceber a 'fusão' de estilos, ao se acrescentar notas tostas ao certeiro paladas de cravo e banana das weiss, entretanto com quantidade reduzida de caramelo, comum às dunkel. O final tem a leve presença de lúpulo e 'refrescância' acentuada. Ótima drinkability. Nota:8,0.

Descrição comercial:  

O que diferencia a Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel das cervejas de trigo claras é sua maior porcentagem de malte de trigo tostado. O malte escuro confere à cerveja uma bonita cor castanha e um aroma refrescante e intenso que recorda o malte tostado.A cerveja de trigo escura não é filtrada antes do envasamento, de maneira que as leveduras utilizadas em sua fermentação estão contidas na garrafa. Estas leveduras conferem um sabor especial à cerveja e são fontes naturais de vitaminas e sais minerais.

Cerveja de trigo escura totalmente natural, de fermentação alta, fabricada com levedura de nossas próprias instalações de cultivo. Contém 60% de malte de trigo e 40% de malte de cevada, fino aroma de lúpulo de Hallertau, 12,4% de mosto original e 5,3% de álcool. Proposta para servir: Sirva sempre no copo para Weissbier da Paulaner, seguindo o ritual da cerveja de trigo. A Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel acompanha muito bem carnes de caça, salsichas, aves, queijos fortes e sobremesas.

Informações Adicionais:

Origem: Alemanha.
Cervejaria: Paulaner.
Família: ALE
Tipo: Dunkelweizen.
Graduação Alcoólica: 5,3%
Temperatura ideal: 5 a 7º C
Site: http://paulaner.com
Copo:  Weizen.
Preço: R$ 11,90 - 500ml
Custo benefício:  Bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: