Publicidade:

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Liberdade ao cervejeiro brasileiro: Mel, leite e frutas poderão fazer parte dos ingredientes das nacionais!


O Ministério da Agricultura extinguirá a proibição de produtos de origem animal como leite e mel, e também de frutas. Está findando uma batalha que dura anos e que já proibiu a comercialização de vários rótulos nacionais que continham tais ingredientes, mesmo sendo permitido a entrada no Brasil de cervejas importadas que fazem o uso deles. 

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), regulamentará no decreto 6.871/2009, a produção de cerveja no país, a partir de uma consulta pública que deverá ser realizada ainda fevereiro. Também serão discutidas questões como declaração do uso do corante caramelo, responsável pela coloração de muitas cervejas industrializadas, a produção de cervejas sem lúpulo, ingrediente que é atualmente obrigatório na composição do produto. 

Abertos ao debate, serão incluídos grandes cervejarias e até produtores artesanais devidamente regulamentados. Sem dúvida já é uma grande vitória para a cerveja brasileira e abrirá muitas portas ao nosso mercado, e estamos mais próximos de termos no mercado muitas das maravilhosas "cervejas que nunca serão"...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: