Publicidade:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

BrewDog 77 Lager


Insatisfeitos com as cervejas industriais que dominam o Reino Unido, Martin e James resolveram fazer sua própria cerveja, nascendo em abril de 2007, na Escócia, a Brew Dog. Com o objetivo de acrescentar algo a mais aos estilos clássicos de cervejas, hoje eles possuem a maior cervejaria independente do país e distribuem seus produtos para 13 países, incluindo o Brasil.   


Características:

Aparência: cor dourada, opaca. Colarinho de boa formação e média duração.

Aroma: intenso, lúpulo herbal, malte.

Sabor: leve doce, lúpulo herbal dominante, final amargo, corpo médio, boa drinkability.

Percepções pessoais:

Esta é uma cerveja que que não só representa bem o estilo como cumpre a tarefa proposta de inovação. Não que se trate de algo sobrenatural, entretanto, altivo o suficiente para deixar clara a sua personalidade.  

Seu aroma é forte, com caraterística lupulada. O malte vem leve em segundo plano, neste quesito. Também apresenta leve nota de fermento. Tudo bem acima da média no estilo. O sabor segue a lógica da ordem de percepção dos sabores, com início doce lacônico, seguido de uma dose generosa de lúpulo herbal que não desequilibra mas forma uma textura mais áspera.  Seu corpo é médio e o álcool não aparece. O final é amargo e seco. A drinkability é menos fluente que a maioria do estilo mas sua gama de sabores é mais ativa.  Boa cerveja. Nota 8,0.

Informações Adicionais:

Origem: Escócia.
Família:Lager.
Tipo: German Pilsner.
Graduação Alcoólica: 4,9%
IBU: 35
Temperatura ideal: 0 a 4º C
Site: http://www.brewdog.com/77_lager
Copo:  Pilsner, caldereta.
Volume: 330ml
Preço: R$12,00.
Custo benefício: Médio.
Onde comprar: Hadock Café.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: