Publicidade:

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Degustação: BrewDog Punk IPA

Mais uma obra ímpar vinda da Escócia, a Punk IPA afirma a tendencia inovadora e sob forte influência da escola cervejeira extra lupulada norte americana. 

A cerveja para 'Punks', tem sido a marca alternativa com maior ascensão no Reuni Unido. Este exemplar ainda leva os indômitos 6% de álcool e 85 IBU(índice de amargor), mas até os Punks de hoje não são como os de antigamente, sua última versão bem mais afável, possui 5,6% ABV  e IBU 45.

Características:


Aparência: cor dourada, turva. Colarinho de boa formação e ótima duração.

Aroma: complexo, intenso. Lupulado, frutado, cítrico, floral, caramelo.

Sabor: terno dulçor, lúpulo intenso e dominante, final amargo e longo,  corpo médio, boa drinkability.


Percepções pessoais:

IPA de coloração aberta, ótima formação de creme e duração extensa. Seu aroma traz uma oposição ao nome PUNK estampado no rótulo, aqui não se tem apenas três acordes e uma ideia, mas uma avalanche de notas dotadas de muito virtuosismo. A complexidade de seu aroma traz vários tons de lúpulo, notas de maracujá, limão, cereja e mel. Já no sabor, ela se revela rebelde, o malte  é deveras sobreposto por uma plantação de lúpulos, que traz um forte e contumaz amargor não só durante o gole, como por um tempo razoável após este.  A carbonatação e corpo são medianos, a sensação além de refrescante, traz um leve toque de acidez.   Definitivamente, é uma bebida para amantes de lúpulo e como diz o ditado: "de doce já basta a vida". Nota: 8,5 .

Fantástica imagem promocional da marca:




Informações adicionais:

Origem: Escócia.
Família:Ale.
Tipo: American IPA.
Graduação Alcoólica: 6%
IBU: 68
Temperatura ideal: 8 a 12º C
Site: http://www.brewdog.com/punk_ipa
Copo:  Pilsner, caldereta.
Volume: 330ml

Preço: R$12,00.

Custo benefício: Médio.
Onde comprar: Hadock Café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: