Publicidade:

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Degustação: Flying Dog Raging Bicth


A cervejaria Flying Dog Brewery, lançou em 2010 a Raging Bicth, em comemoração ao seu vigésimo aniversário.  Dentro do cenário inovador norte americano, que chama a atenção do mundo com cervejas contendo altíssimos índices de amargor (IBU) utilizando lúpulos regionais, ingredientes inovadores e hibridismo de estilos, 'nasceu' mais uma boa cerveja, a "Cadela Raivosa"

Com um posicionamento sempre ousado, a Flying Dog, cria uma IPA(Indian Pale Ale) com a adição de leveduras belgas, seguindo um estilo ainda não padronizado, o Belgian IPA. Outras cervejas que identificam-se com este estilo são a Urthel Hop-It e a  Houblon Chouffe Dobbelen IPA Tripel , de origem belga*. Nos Estados Unidos temos a Stone Cali-Belgique e a Blackball, entre outras.


A escola norte americana tende a adicionar mais malte caramelo,  lúpulos citrus, pinus e grapefruit, tipicamente americanos, enquanto a belga usa mais herbais e florais.




Características:

Aparência: cor âmbar, vívida . Creme beje, mediano em tamanho e duração.


Aroma: cítrico, condimentado, lúpulos herbais e florais. Proeminente.

Sabor: lúpulo, cítrico, malte, caramelo, floral, fermento. Corpo médio/alto. Carbonatação média,  retrogosto amargo, duradouro. Complexo.

Percepções Pessoais:

Com uma aparência brilhante, ela se forma muito bem no copo. O creme é sob medida e deixa fluir um aroma bem lupulado e cítrico. Seu sabor tem um início doce curtíssimo, rapidamente ela ataca com seus 60 IBU de potência. O álcool deixa uma sensação quente, mas é maravilhosamente bem inserido, quase imperceptível apesar do alto teor. Ela é tem boa complexidade trazendo também caramelo, um forte cítrico, malte e o fermento belga (El Diablo) de forma suave. Sua carbonatação é média e é bem encorpada. O final é seco, amargo e de boa duração, traz um leve herbáceo. Drinkability boa.


É uma cerveja muito boa, onde o lúpulo sobressai bastante, não tanto quanto em outras da marca, mas ainda continua sendo um prato cheio para os Hop Lovers. Nota 8,75.


Informações Adicionais:
Comprada em: 10/05/11
Degustada em: 15/05/11
Origem: USA.
Família: ALE
Tipo: Belgian IPA.
Graduação Alcoólica: 8,3%
Temperatura ideal: 5 a 7º C
Site: http://flyingdogales.com
Copo:  Tulipa, caldereta.
Preço: R$ 14,90 - 355ml

Custo benefício:  Bom. 
Comprada: Empório STª Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: