Publicidade:

terça-feira, 22 de março de 2011

Bohemia Confraria

A Bohemia  é a mais antiga cervejaria brasileira, fundada em 1853  no Rio de Janeiro. Hoje pertence a mundial Anheuser Busch - Inbev. Produz cinco tipos de cerveja: Pilsen, Oaken,  Escura, Weiss e a Bohemia Confraria, que considero a mais palatável cerveja produzida pela Ambev e que leva o post da vez.

Características:

Aparência: Líquido cor de cobre, pouca formação e média duração do creme, claro com bolhas grandes.

Aroma:  Bem suave, frutado, doce, especiarias e cravo.

Sabor:   Cravo, especiarias e frutado. Corpo leve. Retrogosto curto, doce. Carbonatação média. Drinkability boa.

Percepções Pessoais:

A prodígio  Confraria, impressiona pela garrafa, coberta por uma capa plástica  e  belo rótulo. O aroma é muito suave. Nota-se  frutado, doce, especiarias e cravo, assim como no sabor. A sensação é rápida, fugindo ao estilo. O corpo é equilibrado, agradável, mas muito leve. Do ponto de vista das tradicionais Cervejas de Abadia, ela está muito a quem do esperado, entretanto, tendo em vista o que é produzido pelo fabricante este nunca foi o objetivo. 


Ela sobressai os outros rótulos da marca tendo como primeiro motivo a própria exigência mínima para que se possa ao menos lembrar do que se propõe e em segundo por realmente ter certa semelhança (o que não é nenhum mérito), diferente dos outros rótulos, que sabe-se o estilo só por estar escrito. Pode ser uma boa pedida para iniciação do estilo, devido sua maior leveza, ela realmente é agradável, mas não para quem deseja o peso de um Belga forte. Nota: 6,0.


Informações Adicionais:

Fabricante: AmBev.
Origem: Brasil.
Família: Belgian Strong Ale
Tipo: Belgian Dubbel
Graduação Alcoólica: 6,2%
Temperatura ideal para degustar: 5 a 7º C
Site: http://www.ambev.com.br
Copo: Globet, Trapist, Taça, Snifter.
Preço: R$ 16,90 - 600ml

Comprada: Buteko da Lagoa.
Custo benefício: baixo. 

2 comentários:

  1. Para mim meu amigo essa é a melhor cerveja brasileira hoje que já provei...Pena que ela só tem em certa época do ano! Mas excelente matéria...

    Parabéns pelo site! Abraços!

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: