Publicidade:

sexta-feira, 25 de março de 2011

Wäls Dubbel

Esta Wäls foi comprada em Blumenal, no ano passado e esteve guardada por exatos 6 meses. Ela uma Dubbel,  mais uma variação das cerveja do estilo Belgian Strong Ale. São cervejas de sabor forte, bem maltado e pouco lúpulo. Eram classificadas nos antigos mosteiros belgas conforme seu teor alcoólico e quantidade de malte em Enke, Dubbel e Tripel, sendo elas respectivamente básica, mediana e forte.  Hoje temos mais a Quadrupel, que segue a mesma lógica de classificação.

Características:

Aparência: Líquido de cor marrom escuro, translúcido, média formação e boa duração do creme, denso.

Aroma: frutas secas, condimentos, café, castanha, passas, doce.

Sabor:   Frutas secas, caramelo, condimentos, cítrico, malte torrado. Início doce, sensação alcoólica mediana, final seco. Retrogosto marcante, doce. Carbonatação baixa. Drinkability boa.
Percepções Pessoais:

Esta não é apenas uma linda garrafa com uma excelente cerveja, é uma obra de arte capaz de mexer com todos os seus sentidos, do prazer em fazer a rolha sacar passando por todos os passos do ritual que ela merece, até a nostalgia de ter apenas seu sabor na boca e uma garrafa vazia.

Ela é bem aromática, frutada, condimentada. Seu aroma é um bom cartão de visitas e prepara para a muitas sensações que ela vai causar. O sabor é complexo, doce, caramelado, com especiarias bem presentes. Nota-se também malte tostado e uvas passas. O álcool é presente, marcante mas não é excessivo, traz uma leve sensação picante. Os sabores se alternam a cada gole, chega ser intrigante degustá-la. O final é seco, mas o malte, condimentos e álcool continuam ecoando na boca. Harmonizou maravilhosamente bem com nozes, mas também combina com aves assadas, azeitonas e até bacon. É das melhores que já tive a oportunidade de provar, em um comparativo meramente ilustrativo, para mim, ela empata com a La Trappe e bate a Urthel Parlus Magnificum. É orgulhoso saber que é um produto nacional, estou ansioso para abrir a Tripel e a Quadrupel da Wäls. Nota 10!

Informações Adicionais:

Fabricante: Cervejaria Wäls.
Origem: MG - Brasil.
Família: Belgian Strong Ale
Tipo: Belgian Dubbel
Graduação Alcoólica: 7,5%
Temperatura ideal: 8 a 12º C
Site: http://www.wals.com.br/
Copo: Globet, Trapist, Taça.
Preço: R$ 12,90 - 360ml

Comprada: Supermercado.
Custo benefício: Muito Bom. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: