Publicidade:

terça-feira, 25 de junho de 2013

Degustação: Adnams Ghost Ship - Lúpulos Fantasmagóricos

Em 1345, na Inglaterra, o grupo que hoje abrange uma grande rede de pubs, hotéis, vinícola, destilaria, cervejaria, entre outros, teve seu primeiro registro de produção de cerveja, quando a Sra. Johanna de Corby,  e outras 17 "Alewives" (assim eram chamadas as mulheres que produziam cerveja) foram acusadas de transgredir o "Assize of Bread and Ale",  lei inglesa  de  1266, que disciplinava o padrão para o pão e para as bebidas alcoólicas. 


Ghost Ship, é uma cerveja bastante lupulada inspirada no "assombrado" Adnams Pub, "The Bell". Com mais de 600 anos de fundação, ele fica na aldeia assombrada chamada de "Walberswick", onde existem muitos navios antigos de contrabando afundados e, reza a lenda, que nas noites de inverno podem ser ouvidos os sinos na torre da igreja.

Sua composição traz citra, maltes Pale Ale, Rye Cristal e Cara e uma variedades de lúpulos americanos.


Características:

Aparência: Creme branco, média formação, consistente e de boa duração. Líquido âmbar, levemente turvo e pouco translúcido.

Aroma: Lúpulos  florais e frutas cítricas, malte. Expansivo.

Sabor: Lúpulos florais, maltes densos, limão, lima, casca de laranja, especiarias, média/baixa carbonatação, corpo médio, textura lisa. Final marcante, quase seco. Excelente drinkability.

Percepções Pessoais:

Esta cerveja mostra personalidade desdo o rótulo, com uma bela arte de um navio fantasma e se auto intitulando de "Pale Ale Fantasmagórica". No copo não há decepção, ela esbanja uma bela colora
ção âmbar/dourado, levemente turva. Seu creme, bastante claro, tem média formação e boa duração. Ao olfato ela é fascinante, extremamente perfumada, apresenta uma ótima combinação de maltes e lúpulos. Aqui pode-se perceber lúpulos florais, frutas cítricas, malte e cereais, é difícil mantê-la longe da boca por muito tempo. Ao primeiro gole, ela é amarga e complexa, apesar da boa dose de maltes o amargor é predominante, sempre com o frescor característico dos lúpulos americanos. Seu sabor traz algo baste próximo à Toranja (Fruta cítrica híbrida), bastante lúpulo, cereais e ao fundo, especiarias. Depois do impacto inicial, ela se torna viciante. O ponto forte da Ghost Ship é o equilíbrio na combinação, amargor, dulçor, frescor e  drinkability.  O final é quase seco, deixando ótimos resquiços de lúpulo e malte nas papilas por bastante tempo. Sem dúvida, esta já está entre as minha English Pale Ales favoritas. Nota 9,0.
Informações adicionais:

Origem: Reino Unido.
Família: Ale.
Tipo: English Pale Ale.
Graduação Alcoólica: 4,5%
Temperatura ideal: 5º a 7º C.
Site: http://adnams.co.uk
Volume: 500ml
Copo: Pint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: