Publicidade:

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Degustação: Wälls EAP, uma homenagem aos 5 anos do empório.

A homenagem de umas das melhores cervejarias a um dos melhores bares do Brasil, não poderia sair nada menos que especial:

"A Wäls EAP foi criada especialmente para a comemoração de 5 anos do incrível Empório Alto dos Pinheiros. A receita é uma Special Lager muito bem elaborada e produzida com a utilização de 4 diferentes tipos de malte de cevada. A seleção de maltes, projeta a coloração exuberante de um dourado profundo com textura aveludada e sabores do grão de cevada em evidência. Utilizamos 4 diferentes lúpulos para equilibrar a nossa receita, que tem o amargor de 30,5 IBU´se ainda fizemos o triplo Dry hopping utilizando o lúpulo especial ZEUS. Rico em óleos essenciais, o Zeus deixou na cerveja, um buquê incrivelmente fascinante e toques herbais complexos , refrescantes e picantes. A cerveja tem 5,0% de álcool. "

Características:

Aparência: Creme bege, média formação e boa duração. Líquido dourado/ambar, límpido e translúcido.
Aroma: Lúpulos herbais e florais, malte, cítrico, frutado. Marcante.
Sabor: Lúpulo herbáceo, maltes densos, cítrico, castanhas, pinho, textura levemente resinosa, alta carbonatação. Final marcante, equilibrando. Excelente drinkability.

Percepções Pessoais:

A Wäls EAP é uma lager de coloração forte, com o líquido dourado escuro, translúcido e límpido. O creme bege, formou-se em tamanho mediano, com boa duração. Seu sabor tem início com lúpulos herbáceo e boa dose de maltes, que resulta em um composto com leve dominância do amargor, sem exageros. Além, temos sabores frutados cítricos, leve tostado, castanhas e cereais. A carbonatação é média/alta. O final tem boa complexidade e longa duração, criando um fino equilíbrio que resulta em uma cerveja marcante e com excelente drinkability. Nota 8,0.



Informações adicionais:

Origem: Brasil.
Família: Lager.
Tipo: Extra Lager / Special Lager.
Graduação Alcoólica: 5%
IBU: 30
Temperatura ideal: 2º a 5º C.
Site: http://www.wals.com.br
Volume: 600ml
Copo: Caldereta, Lager.
Preço: R$ 17,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: