Publicidade:

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Degustação: Alhambra Reserva 1925


Fundada na Espanha, em 1925, pelos mestres cervejeiros Carlos Bouvard e Antonio Knörr,  a La Alhambra S.A começou sua produção com uma cerveja tipo Munich, posteriormente expandindo sua produção. A Reserva 1925 foi lançada em 1997, logo se tornando um sucesso em vendas e marca de referência para a empresa. Sua garrafa, modelo antigo, é inspirada no primeiro modelo criado pela cervejaria.
1ª Garrafa

Aparência: cor dourada/amarela, límpida. Creme marfim, bastante aerado, média duração.

Aroma: maltado, leve lúpulo, álcool.

Sabor: doce predominante, leve frutado, leve amargor, lúpulo em segundo plano,  álcool bem inserido, final suave e aquecido.

Percepções pessoais:

Seu estilo é bastante híbrido, pois aproxima-se das Pale Lagers mais forte, das Imperial Lagers e das Lagers Premium, sendo esta última a minha escolha. A garrafa é chamativa, já no copo, não traz uma boa primeira impressão, assemelhando-se às lagers tradicionais. Sua cor vai do amarelo palha até o dourado mais claro, o creme tem duração média para o estilo, e tem textura esponjosa. O aroma apresenta bem o líquido, com boa presença de malte, leve presença de lúpulo floral, frutado e álcool. No paladar, ela é torna doce, com o amargor remoto. O álcool aparece, mas não desequilibra. A carbonatação é média/alta, refrescante, e ao final, um toque leve de tostado. Tem drinkability média. 

É uma cerveja agradável, com certo equilíbrio. Uma boa opção de lager premium. 

Informações adicionais:

Origem: Espanha.
Família: Lager.
Tipo: Premium Lager.
Graduação Alcoólica: 6.4%
Extrato Primitivo: 15%
Temperatura ideal: 4º a 6º C.
Site: http://www.cervezasalhambra.es
Volume: 330ml
Copo: Lager, Taça, Caldereta.
Preço: de R$ 3,99 a R$10,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: