Publicidade:

sábado, 15 de setembro de 2012

Degustação: Faxe Premium


Fundada na Dinamarca em 1901, sob o nome Fakse Dampbryggeri,  o atual grupo Royal Unibrew, teve um rápido crescimento nas primeiras décadas do século XX, principalmente nas cidades de Zealand, Lolland-Falster e da área de Copenhague. Nesta época a Dinamarca sofria com problemas de falta de água e o grupo que também produzia água e refrigerante, possuía um dos mais profundos poços do país, com 80 metros, nele era possível retirar água filtrada pelo calcário, se tornando referência em pureza. 

Sua expansão pela Europa foi rápida e ela ficou popular pelo pioneirismo  nas latonas de cerveja de 1 litro. No Brasil, recebemos as primeiras importações na década de 90.

Hoje a fabrica possui estrutura para armazenar mais de 600.000 litros de cerveja e capacidade de produzir 90.000 latas por hora. Com sete tipos diferentes, a Royal distribui seus produtos em mais de 16 países. 

Características:

Aparência: Coloração dourada. Creme abundante e de média duração.

Aroma: Suave, maltado. Leve herbal.

Sabor: Malte, leve amargor, carbonatação média, corpo médio. Final amargo(moderado), seco, breve e refrescante.

Percepções pessoais:

Cerveja com embalagem altamente chamativa, por sua beleza e volume. Vertida no copo, revela um líquido de coloração forte, dourado e com creme claro, bastante aerado e abundante. Seu aroma é suave e predominantemente doce, com leve tom herbal ao fundo. O sabor evidencia uma lager premium    bastante digna, com equilíbrio entre o malte e lúpulo, deixando o amargor se fazer presente. Apesar da simplicidade do estilo, ela tem sabor próprio, revelando personalidade. Encorpada para o estilo, com carbonatação média, é uma cerveja fácil de ser bebida e a lata de 1 litro é um bom começo. O final é seco, com leve amargor. 

Ela está bem inserida nas cervejas premium, com personalidade e uma lata necessária em qualquer coleção, sem dúvida fica entre as minhas favoritas no estilo. Nota: 8,0.

Informações adicionais:

Origem: Dinamarca.
Tipo: Premium  American Lager
Graduação Alcoólica: 5,0%
Temperatura ideal: 0º a 4º C
Copo: Mug, caneco, lager.
Site: 
http://www.faxe.com
Volume: 1000ml
Preço médio: R$20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: