Publicidade:

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Way Beer lança Amburana Lager, cerveja maturada em madeira brasileira


A Way Beer lança nesta quinta-feira (20) a Amburana Lager, cerveja maturada em madeira tipicamente brasileira: a Amburana cearenses. O produto já fazia parte dos planos da cervejaria desde sua criação em 2010. Trata-se de uma cerveja que não segue estilo definido, pensada e desenvolvida para ter textura, aroma e sabor únicos. A cerveja chega ao mercado na segunda-feira, e em alguns estabelecimentos já neste fim de semana.

“Esta cerveja é uma obra de arte do cervejeiro Alessandro Oliveira. Estamos muito felizes em agora compartilhar isso com o público”, diz Alejandro Winocur, sócio da cervejaria.

Diferente de muitas cervejas que simplesmente levam madeira na receita após estarem prontas, a Way Beer Amburana Lager foi planejada para isso. “Nós realmente pensamos qual era o resultado que queríamos ter. Projetamos e desenvolvemos com alguns parceiros uma tosta de madeira exclusiva para este produto, e aplicamos técnicas que caracterizam diversas escolas cervejeiras, com muita liberdade e foco voltado para o produto final”, conta Alejandro.

A receita é inspirada nas Lagers escuras e mais alcoólicas da região da Áustria. Com a criatividade brasileira, a Way juntou a tendência internacional de usar madeira em cervejas e a nacionalíssima Amburana. O resultado é uma cerveja escura, encorpada, de alto teor alcoólico e extremamente agradável, criada com personalidade verde e amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: