Publicidade:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Levar bebida alcoólica em carro dará multa de R$ 191.


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira o Projeto de Lei 7050/02, do Senado, que define como infração gravíssima o transporte de bebidas alcoólicas na cabine de passageiros do veículo. Essa infração é punida com sete pontos na carteira de motorista e multa de R$ 191,44.
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, voltará para o Senado, por ter sido alterada na Câmara.
Por sugestão do relator, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), a comissão aprovou a retirada de uma terceira punição (além da multa e dos pontos), que era a retenção do veículo até o saneamento da irregularidade.
O deputado Leal considera a medida injurídica e ilógica. Ele questiona: Se a infração constitui-se tão-somente no transporte de bebidas alcoólicas na cabina de passageiros, basta tirá-las dali e não restará mais nada de errado com o veículo que justifique a retenção.
Íntegra da proposta: PL-7050/2002

3 comentários:

  1. projeto de lei burro q, infelizmente, foi aprovado. quer dizer q minhas compras a supermercados, lojas especializadas, está proibida?
    amigo, o link da proposta não está abrino

    abçs

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Gil. Agora seremos obrigados a levar tudo na mala do carro, quem não tiver um bom porta malas vai se dar mal. Leis elaboradas, analisadas e aprovadas por pessoas sem preparo, tentando contornar uma situação da forma mais estapafúrdia possível. Obrigado pela observação.

    http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=59619

    ResponderExcluir
  3. Esses caras são doentes mentais. O passageiro não pode beber? Nem em onibus? Em avião pode! E se o carro tem o portamalas junto da cabine como alguns utilitários. Bebida fechada na cabine de passageiro e algo gravíssimo hahahaha. Como a lei nunca é aplicada para os poderosos ninguém liga pros absurdos. É só uma forma de legalizar o abuso de poder e autoridade, pois cada vez mais podemos ser punidos por qualquer coisa. Inocentes punidos calados e punidos é o que os bandidos gostam.

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: