Publicidade:

sábado, 8 de janeiro de 2011

Birra Moretti

By Kleyd
Tradicional cervejaria Italiana,  foi fundada em Udine em 1859, com o mestre cervejeiro Luigi Moretti e em 1996 foi adquirida pela holandesa Heinekein.

Ela é a grande marca de comercialização na Itália e felizmente é uma Premium. 


Características:

Aparência: Amarelo Palha

Espuma: Médio volume e duração média. Pouco densa, bolhas grandes e bem clara.

Aroma: 

 Cereais. 
Suave, levemente lupulado.

Sabor: Malte, lúpulo presente de forma suave,  corpo leve, média carbonatação. Final lupulado e boa drinkability. 


Percepções: 

É uma boa cerveja premium, cumpre o objetivo. É equilibrada e tem sabor. É menos metalizada que uma brahma extra e tem mais personalidade. É uma cerveja de  massa em seu país e é superior a todas as nacionais de grande circulação. Já em relação às premium brasileiras não pode ser considerada tão superior. Nota 7,5.


Informações Adicionais:

Família: Lager
Tipo: Premium american lagerEmbalagem: Garrafa 330ml 
Graduação Alcoólica: 4,6% ABV
Temp. de serviço: 0 a 4º C
Origem: Itália
Copo ideal: Pilsner, caldereta, lager.
Site: www.birramoretti.it
Preço Médio: R$ 5,00



Vídeo Promocional:


Curiosidades sobre a marca:

Rótulo Legend


A qualidade da Birra Moretti é garantida pelo " Man of the Label , que possui o bebedor bigodudo da marca Birra Moretti.

O bigode tem uma história bastante original ... O ano era 1942 ea Birra Moretti já estava bêbado e apreciados em toda a região Friuli por mais de oitenta anos. Um dia, o comandante da Menazzi Lao Moretti vi uma gracinha, velho barbudo sentado em uma mesa do Boschetti Trattoria Tricesimo (Udine).
Ele foi o homem que tentou passar o caráter ea personalidade de sua cerveja: o autêntico, tradicional, autêntico.
O Comandante Moretti não deixá-lo ir embora, aproximou-se dele, pediu permissão para fotografar e que ele queria em troca. Cal-me dedicado à bebida, o suficiente para mim "- disse o homem em Friuli, ou" Dá-me de beber o suficiente para mim. "

As fotos foram tiradas e saltou para fora após o turbulento período da guerra, quando eles foram entregues ao professor Rye, conhecido artista do cartaz do tempo.
Centeio, de acordo com a descrição dele pelas cores Commendatore Moretti original (as fotos foram, naturalmente, a preto e branco), produziu um outdoor que tem sido usado há anos em todas as áreas onde se vendem Birra Moretti. A partir deste programa veio o já famoso rótulo da Birra Moretti.


Um comentário:

Adicionar novo comentário: