Publicidade:

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Erdinger Champ - Cerveja para a balada!


Esta cerveja foi lançada pela Erdinger com fim bem claro, a balada. Seu rótulo estampa a indicação que ela deve ser bebida da própria garrafa. Até 2009 ainda eram encontradas na versão que continha um abridor no fundo da garrafa, mas não estão mais disponíveis. 


Apreciador curioso que sou, não resisti a despejar um pouco dela em um copo para poder conhecer sua coloração e apurar melhor seu aroma, espuma, etc.

Ouvi muitos comentários negativos sobre a Champ de grandes apreciadores de cervejas de trigo, mas a maioria deles além de cair no pecado da comparação com a tradicional weissbier da Erdinger (sendo esta também considerada leve para o estilo)  não se ateve ao objetivo da fabricante com esta brejinha. Para esclarecer que o foco aqui não é seguir um padrão estilo de cervejas, mas sim criar um produto diferenciado, eu diria que em meio a uma "Hot Parry", quem estaria mais preocupado com a cerveja em sua mão que com a(o) parceira(o) ao seu lado? Isto não significa que nestas ocasiões deve-se beber qualquer coisa, e esse é o objetivo! É tomar uma cerveja agradável, de qualidade,  refrescante e com um sabor  que supere as expectativas. 


Características:

Aparência: Dourada.

Espuma: Médio volume e duração muito rápida. Pouco densa, bolhas grandes. 

Aroma: Muito suave, levemente lupulado.

Sabor: Leve lúpulo. Sabores cítricos muito leves. Corpo leve. Final refrescante e boa drinkability. 


Percepções:


Cerveja de sabor muito agradável e leve. Ausenta-se de especiarias e afins, contém um atenuado lúpulo e banana e é bem fácil de ser tomada. Tem proposta interessante e sacia plenamente seus fins. O custo benefício não é dos melhores, mas é uma boa opção no mercado. Eu indico, a não ser que você costume fazer complexas degustações em suas baladas. Nota 8,0


Erdinger Champ

Tipo: Weiss
Embalagem: Garrafa 330ml 
Graduação Alcoólica: 4,7% ABV
Temp. de serviço: 0ºª a 4º C
Origem: Alemanha
Site: www.erdinger.com

Preço Médio: R$ 7,00



Vídeo promocional da fabricante:

2 comentários:

  1. Quando vi a imagem do Ramones, achei que a cerveja tinha algo a ver com a banda.

    A não ser pela parte que diz "Tem proposta interessante e sacia plenamente seus fins". rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. A velha proposta dos três acordes... hehehehhhe

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: