Publicidade:

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quanta hipocrisia!!!

Governo quer tirar do ar campanha da Schincariol com Paris Hilton

MARIANA BARBOSA, da Folha de S.Paulo

Depois de receber denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de consumidores, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu três processos éticos contra a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol.

Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Ela é fotografada por um voyeur, que parece mais interessado em clicar a cerveja que está na mão dela.

Divulgação
A socialite Paris Hilton, que aparece em campanha da cerveja  Devassa, da Schincariol

A secretaria, ligada à Presidência da República, considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. A denúncia gerou um processo para discutir especificamente queixas relacionadas à condição da mulher.

Um outro processo, aberto após denúncias de consumidores, vai avaliar se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade, contrariando o código de ética, que condena o apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e também o tratamento de modelos como objeto sexual.

A terceira representação partiu do próprio Conar e se refere a uma promoção na internet em que um prêmio de R$ 3.000 é oferecido ao criador do melhor samba de caixinha de fósforos. O código proíbe sugerir que as pessoas façam consumo excessivo de álcool.

Procurada, a Schincariol não quis comentar e disse que ainda não foi notificada.

O Conar pode solicitar a retirada imediata da campanha por meio de liminar --o que não foi feito até a noite de ontem. Não havendo liminar, os 180 conselheiros do Conar vão se reunir em até 40 dias para avaliar o caso.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u698773.shtml

Comentários:

  • Por que as mulheres não se ofendem com os Funks depreciativos? Ser chamada de cachorra, vaca e etc não ofende?
  • Erotismo e pornografia é o que não falta na televisão brasileira. O comercial da Schincariol é "fichinha" perto da programação das emissoras de televisão, seja em reality shows, novela ou qualquer outro tipo de programa que é vinculado, principalmente na rede Globo de Televisão. O BBB é um verdadeiro bacanal transmitido diariamente aos milhares de lares brasileiros;
  • Por que o Conar não se une a Abert e juntos não vão tomar uma "cervejinha" e discutir moralidade e "pouca-vergonha"?.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: