Publicidade:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Wernesgrüner Pils


Felipe Morgoth já tinha falado em outro post sobre a prima de sabor limão da Wernesgrüner. Nesse momento irei falar sobre a boa impressão que tive ao saborear a Wernesgrüner Pils.

Achei uma excelente Pilsen, com um sabor do lúpulo bem suave. Formou uma espuma bonita quando colocada na taça, mas que teve pouca duração. Sua aparência é bem clara e bonita. Tive uma ótima sensação quando a provei, bem refrescante com amargo superior a outras pilsens.

Uma excelente pedida para matar a sede em um dia quente!

Resumindo: uma boa cerveja dentro de seu estilo, muito melhor que as brasileiras. Nota 8,0

Tim...tim

Informações Adicionais:

Família: Lager
Tipo: Pilsen
Embalagem: Garrafa 330ml ou Barrilete de 5 litros
Graduação Alcoólica: 4,9% vol
Origem: Alemanha
Preço Médio: R$ 7,00
Onde encontrar: Empórios e supermercados


Curiosidades:
ü A Wernesgrüner é uma cerveja que concorre com a Bitburger na Alemanha, sendo menos amarga que esta. A história desta cervejaria começa em 18 de março de 1436, mais de quatro séculos antes do surgimento da cerveja tipo pilsen, quando foi fundada pelos irmãos Schorer. Após a segunda guerra mundial foi estatizada, sendo privatizada novamente somente no final do século passado.
ü Pelo fato da cervejaria ser localizada no leste da Alemanha, região ocupada por tropas soviéticas após a segunda guerra mundial, ficou sujeita a regras comunistas durante muito tempo e desta forma, enfrentou muitas dificuldades para promover os seus produtos. Após a queda do muro, esta cervejaria adquiriu forças novamente e hoje é exportada para muitos países e com isso hoje já é possível encontrar fãs no mundo todo.
ü Até hoje, a cervejaria realiza eventos na cidade de Wernesgrün demonstrando como a cerveja era feita antigamente e como era distribuída. Os barris são colocados em cima de charretes e cavalos gigantes fazem um desfile pelas ruas da cidade entregando as cervejas.
ü Limpeza acima de tudo: todas os engenheiros de produção ou técnicos que são contratados, começam na empresa limpando o chão da cervejaria, para aprenderem desde o início que o mais importante em uma cervejaria é a limpeza.

Um comentário:

  1. Nossa!
    Se eu ja gostava da Wernesgrüner Pils, depois dessas curiosidades passo a gostar mais ainda!

    A Wernesgrüner foi uma das primeiras cervejas importadas que comprei. Talvez por isso eu tenha um carinho especaial por ela. Acho que comecei acertando. =D
    Sem contar com seu ótimo sabor amargo, para mim, na medida!
    Como vocês mesmos citam, ótima para ser apreciada em dias quentes...ainda mais se tiver um barrilzinho de 5 litros, hein?!^^

    AHahaha...=P

    Ótimo Post!

    o/

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: