Publicidade:

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Gaffel Kölsch


Esse exemplar de cerveja tinha sido comprada já há algum tempo, mas sempre era deixada de lado pois optávamos por beber outras.

Finalmente no último sábado ela foi a primeira opção do dia e tive uma agradável surpresa. A Gaffel é do estilo Kölsch que é do berço alemão de cervejas de coloração dourada, em muitas receitas leva vários grãos, inclusive trigo. Pela regra, somente cervejas feitas em Köln (Colônia) poderiam levar o nome Kölsch, assim como ocorre com o Champagne. Entretanto, temos casos de cervejas brasileiras, como a Eisenbahn, que oferecem sua versão.

A Gaffel quando colocada no copo criou uma espuma cremosa, branca e densa com bastante formação. Seu sabor se mostrou bem equilibrado, tendo um amargor bem agradável no fim. O lúpulo se faz bastante presente.

Em resumo, trata-se de uma cerveja leve e refrescante, semelhante a uma Pilsen. Perfeita para tomar em uma tarde de sábado quente.
A meu ver, valeu a pena experimentar!!! Nota 7,0

Tim...tim


INFORMAÇÕES ADICIONAIS


Tipo: Kölsch
Embalagem: Garrafa
Volume: 330 ml
Graduação Alcoólica: 4,80% vol
Comprada: Fribral
Valor: R$ 11,00
Origem: Alemanha



Outras Informações: O termo Kölsch foi usado pela primeira vez em 1918 para descrever o tipo de cerveja produzida desde 1906 pela cervejaria Sünner. Cervejas do tipo Kölsch são fermentadas em temperatura morna e envelhecida em temperaturas baixas, sendo caracterizadas por uma cor douradae por serem sutilmente doces.

Um comentário:

  1. Putzz... R$11 ? =O

    Bem mais em conta que aquela que te falei que vinha com o copo...

    Vou comprar uma e experimentar...\o/

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: