Publicidade:

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Eisenbahn Strong Golden Ale

"Ovacionada no dia 30 de Janeiro de 2010 às 20:21 na minha casa"


Estava conversando com Morgoth no msn e o convidei para jantar na minha casa, logo em seguida pedi para minha irmã preparar um Regatoni com Molho de Camarão e saí para tentar comprar alguma boa cerveja que combinasse com o menu.


Passei em uma loja que é tipo um armazém, onde se vende muita coisa relacionada a gastronomia e quando lá cheguei fui direto para o refrigerador de cervejas. Logo de cara, meus olhos fintaram essa magnífica Eisenbahn Strong Golden Ale, pena que era a última unidade, ainda pedi para um funcionário da loja verificar se não tinha outros exemplares dela guardados no estoque.


Cerveja e comida prontas era chegada a hora de abri-la, não sem antes fazer o ritual de fotografar a garrafa para ilustrar o blog.

A Eisenbahn Strong Golden Ale tem uma coloração dourada e turva (por não ser filtrada) muito bonita, por ser levemente doce e frutada pode esconder um pouco o teor alcóolico que na minha opinião é perfeito. Sua espuma é clara e não é muito duradoura. Leve sabor de mel, banana e cravo foi percebido pelas papilas gustativas.

Voltando ao jantar: houve uma harmonização espetacular entre o Regatoni ao Molho de Camarão e a Eisenbahn!


Cerveja nota 10!



Tim...tim



Dados do fabricante:

Cervejaria Sudbrack
Origem: Blumenau - SC - Brasil
Grupo Schincariol
Estilo: Belgian Golden Strong Ale
Graduação Álcóolica: 8,5%
Temperatura ideal para degustar: 3 a 5 graus
Site Oficial: http://www.eisenbahn.com.br/
Onde encontrar: Supermercados e lojas especializadas
Preço médio: R$ 6,00 - 355ml

6 comentários:

  1. Dr. só vc mesmo para encontrar esta raridade! E não é que as raridades geralmente carregam como prerrogativas a unicidade! Nada coincidência Dr. encontrar nesta oportunidade apenas uma! rs.
    Só uma crítica: nem me convidou...
    Vou esperar da próxima rs bjs Dany

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Érik e Morgoth, pela idéia do blog, que acaba por prestar um serviço de reconhecida utilidade aos leigos, onde me incluo, sobre as características das mais diversas "louras geladas", "morenas ao ponto"...
    Abraços
    Mazé

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Mazé, nossa intenção é apenas tentar contagiar outras pessoas com a paixão que temos por estas cervejas tão saborosas, diversas e surpreendentes.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que assim seja! Sempre! Rsrsrs
    Abraços
    Mazé

    ResponderExcluir
  5. Ótima cerveja!
    Recomendo como acompanhamento um Strogonoff de camarão!
    Deliciosa harmonia! =)


    ABraço

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: