Publicidade:

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DaDo Bier Red Ale

Mais um post da primeira cerveja fabricada artesanalmente no Brasil a respeitar os princípios do Decreto de Pureza da Baviera, criado em 1516 para limitar os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte e fermento.

Essa cerveja foi saboreada no último sábado na minha casa em companhia de meu amigo Morgoth e marcou também a iniciação de meu primo João no mundo das cervejas especiais, e na vitrola claro que a trilha sonora não poderia deixar de ser o bom e velho Iron Maiden que lançou seu último CD (The Final Frontier) na semana passada.

Bom, vamos a algumas considerações:

Coloração avermelhada, aparência belíssima, porém sua espuma se mostrou pouco persistente, onde particularmente me desagradou um pouco. Seu aroma é bem percebido, levemente adocicado. Retrogosto curto, quase inexistente. A versão da Baden Baden é realmente muito melhor, mais forte e intensa.

Para seu estilo poderia ser mais encorpada e marcante, mas mesmo assim não deixa de ser muito gostosa. De qualquer forma, tem bom drinkability e pode ser uma boa opção para quem busca sair das lagers comerciais.


DaDo Bier Red Ale
Família: Ale
Tipo: Red Ale
Apresentação: Garrafa de 600ml
Graduação Alcoólica: 5,3% ABV
Site Oficial: http://www.especiaisdadobier.com.br
Origem: Rio Grande do Sul - Brasil
Comprada: Empório Alto de Pinheiros
Preço Médio: R$ 8,00

3 comentários:

  1. Bebi esta cerveja de sabor peculiar cujos efeitos não posso descrever porque não lembro! haha

    ResponderExcluir
  2. "Comprada: Empório Alto de Pinheiros"

    Essa é mais uma das milhares que você trouxe de viagem, Erik? hahaha

    Ótimo post!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: