Publicidade:

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O grupo de metal melódico Angra lança duas cervejas:

A Bushi do Brasil grande parceira no ramo de bebidas está abrindo espaço no cenário musical lançando cervejas de bandas como Sepultura e Raimundos. Recentemente quem entrou para este tipo foi a banda Angra que agora também tem seus modelos de cerveja oficial.

As cervejas são Angels Cry, uma Irish Red Ale e da Holy Land, do tipo Bohemian Pilsener. 

A venda oficial começa a partir de 2 de setembro no entanto, para os fãs da banda que estiveram presentes na gravação do DVD que aconteceu no dia 25 de agosto em SP ocorreu uma pré venda das cervejas.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Bar X Celular - Filosofia de boteco:


Um dos maiores méritos da cerveja no desenvolvimento da sociedade é o seu poder de unir as pessoas, de criar grupos sociais nos quais podem ser desenvolvidas as mais variadas práticas, que vão de uma relaxante conversa até bons negócios. Com algumas doses de cerveja perdemos aquele pudor exagerado que a sociedade nos impõe e aumentamos a necessidade de socializar, a mesa de bar sempre foi palco do surgimento de grandes amizades, relacionamentos amorosos e até comercias.


Por outro lado o celular tem se tornado cada vez mais um grande meio de comunicação e socialização, entretanto, VIRTUAL. Hoje é mais fácil apertar algumas teclas para chamar o colega de trabalho para uma happy hour do que dar alguns passos convidá-lo pessoalmente, e nesse momento poder se comunicar com os mais variados sentidos, perceber pelo seu tom de voz ou sua fisionomia se ele realmente que ir ou até qual tipo de entretenimento seria a melhor pedida para o dia.

Inspiradas na profunda paixão do brasileiro por cerveja surgiram duas grandes criações para obstruir o uso do celular na mesa de bar:

A cerveja gaúcha Polar, marca distribuída pela Ambev, lançou um porta-garrafa que bloqueia o sinal de aparelhos celulares. Segundo a marca, o objetivo é evitar que as pessoas reunidas na mesa do bar acabem por interagir mais com o aparelho móvel do que com aqueles ao seu redor.

O “anulador de celular” terá funcionamento semelhante aos bloqueadores de sinal presentes em alguns presídios. A grande diferença do gadget é a redução no raio de alcance, reduzido para o tamanho de uma mesa de bar (cerca de 1,5 metro), segundo a empresa.

O sistema funciona co uma bateria recarregável na eletricidade, que dura cerca de 4 horas. Dessa forma, os estabelecimentos não precisarão substituir os equipamentos, bastando apenas recarregá-los.

Assista a esse comercial sensacional do produto:



Já em São Paulo, criado pela agência de publicidade Fischer&Friends, o 'Copo Offline' do Salve Jorge tem um recorte especial em sua base. Para que o copo não tombe, as pessoas precisam "encaixar" o celular no copo. 

Os viciados em celular não precisam ter medo de danificar o telefone: o formato do copo, maior e mais fino, foi projetado para inibir a chance de o "suor" da cerveja molhar o celular.



Fontes: www.uol.com.br e www.veja.com.br

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bar Rocko - Cerveja e boa música em um ambiente agradavelmente rústico:




Jair
Tapuias, From Hell, Bar Rocko, este lugar sempre se chamará "Bar do Jair". Fundado em 2008, no centro histórico de São Luís/MA, é um roteiro certo para quem quer ouvir um bom rock n' roll, tomar boas cervejas e vislumbrar o mais belo pôr-do-sol da ilha. Jair é uma figura lendária na cena undergroud da cidade, com um senso crítico único, está sempre disponível para um conversa. Lá não há garçons, tampouco regras de etiqueta, se quiser uma cerveja vá até o freezer e pegue a sua. Hoje a casa conta mais de 20 tipos de cerveja, importadas, nacionais e artesanais.



Depois que a noite cai, um dos grandes atrativos do bar é a projeção de filmes e DVDs  musicais, que vão do blues/Jazz ao metal extremo. O público do bar é bastante eclético, em sua maioria alternativo, formado por turistas que visitam a parte histórica da cidade, amantes da boa música e entusiastas das boas cervejas. 

Jair conta que o gosto por cervejas especiais surgiu repentinamente após provar uma cerveja escocesa, a Brew Dog 5 A.M, ele diz que foi sua primeira grande cerveja. 


O bar também recebe eventualmente apresentações artísticas e em sua programação está agendada, para o dia 09 de agosto, a SLZ THRASH NIGHT, que marca o retorno da banda SORED de thrash metal, além da presença das bandas BLACKROCK e NO_OSSO. Em setembro, na sexta feira 13, o local receberá a banda CANYON de rock progressivo. 

O Bar Rocko fica localizado no 2º de um dos casarões históricos no centro da cidade, na rua Humberto de Campos, próximo à Praça Nauro Machado. Tel.: (98) 8781-9881/ (98) 81279789.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cacildis! Mussum terá cerveja chamada "Biritis":


Eternizado pelos seus trejeitos engraçados e jeito peculiar de falar, o personagem Mussum, interpretado por Antônio Carlos Bernardes Gomes, em Os Trapalhões, agora vai virar rótulo de cerveja. A ideia é do filho do comediante, Sandro Gomes, que quis homenagear o pai quase 20 anos após a sua morte, que aconteceu em 1994, em decorrência da cirrose. Na época, ele tinha 53 anos.

​De acordo com a cervejaria Bassaria Ampolis, este é um “presente oficial da família do Mussum para os apreciadores de uma boa risada e uma bela cerveja”. A bebida, batizada de Biritis, é do tipo Vienna Larger com teor alcoólico de 4,8%.

Degustação: Anner Bier Maria Degolada - A Lenda e a Cerveja:

A lenda de Maria Degolada é o mito fundador da Vila Maria da Conceição em Porto Alegre. A história narra a morte de uma jovem chamada Maria Francelina Trenes, que foi degolada por seu amante, o soldado Bruno Soares Bicudo, em 12 de novembro de 1899. 

O local onde seu corpo foi encontrado encostado à uma figueira, sofreu a ação de um forte vendaval logo após ao ocorrido, que inclusive, arrancou a árvore. Lá foi construído um túmulo chamado de "capelinha", que com o tempo, começaram a aparecer relatos de pessoas que fizeram "pedidos" à Maria e foram atendidos. Aos poucos ela começa a tomar status de "santa" e atrai os mais variados tipos de devotos.

Já a cerveja, é uma criação da micro cervejaria gaúcha Anner Bier, mas atualmente tem sua produção feita em parceria com a catarinense Saint Bier. Ela é uma Belgian Tripel, cerveja de alta complexidade, elevado teor alcoólico e tem o sabor marcado por especiarias.

Características:

Aparência: coloração laranja, turva, creme bastante claro, farto e de boa duração.

Aroma: malte, especiarias, frutado, álcool.

Sabor: Doce inicial, amargor moderado, picante, alta carbonatação, textura densa, final frutado.

Percepções Pessoais:

Posta na taça, a "Degolada" exibiu uma forte coloração alaranjada com bastante turbidez em seu interior. Seu creme se formou em ótima proporção e durou satisfatoriamente. O aroma se desprendeu bem e trouxe malte, especiarias como cravo, coentro, pimenta do reino, além de leve frutado e álcool. Na boca ela se inicia suave e doce, seguindo de imediato aquecimento devido ao álcool, ainda com leve sensação picante. O amargor é tênue e fica sempre em segundo plano. Ainda tem estão presentes notas condimentadas, frutas secas, damasco e fermento. Seu textura é densa, quase licorosa, mas a alta carbonatação não a deixa "pesada". O final é mais frutado e doce.  Boa drinkability.

Informações Adicionais:

Fabricante: Anner Bier
Origem: Brasil.
Família: Ale.
Tipo: Belgian Tripel
Graduação Alcoólica: 11%.
Temperatura ideal: 7 a 12º C.
Site: Não tem.
Copo: Tripel, Tulipa.
Preço: R$ 22,90 - 600ml.

Sete curiosidades sobre a lenda e a cerveja:

1) Conheça o artigo feito por Alessande Kerber , Doutor em História pela UFRGS: O MITO DE MARIA DEGOLADA: ESTUDO SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DE UM ESPAÇO DA CIDADE DE PORTO ALEGRE.

2) Uma sessão espírita foi conduzida no local e Maria manda uma mensagem dizendo que não ser conhecida como Maria Degolada e sim pelo nome de "Maria da Conceição".

3) A lenda da Maria Degolada inspirou também um sincretismo com a lenda da Loira do Banheiro. Se você disser seu nome 3 vezes em frente ao espelho, ela aparecerá.

4) O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul lançou uma publicação sobre o personagem, Maria Degolada: mito ou realidade (1998)

5) Ela foi tema de um livro de Hércules Grecco, intitulado Maria Degolada (2002), adaptado como peça de teatro e de outro, escrito por Caio Riter para o público infantil, Maria Degolada: santa assombrada (2010).

6) A xilogravura que ilustra o rótulo é uma obra de Olga Caon, mãe dos cervejeiros da Anner Bier.

7) A cerveja Maria Degolada Tripel foi escolhida pelo jornalista do The Guardian, Ben McFarland, para publicar sua história em um livro sobre as 500 melhores cervejas do mundo a ser lançado na Europa, EUA, Austrália e Nova Zelândia em junho deste ano.