Publicidade:

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Degustação: Bear Beer Extra Strong

A Cervejaria Darguner Brauerei está localizada em Dargun, Alemanha, mas traz sua história se iniciou em 1883 na Dinamarca. A trajetória que teve inspiração inicial no monges dinamarqueses, hoje possui as cervejarias Brygggeri Harboes na Dinamarca, a Darguner na Alemanha e a Olu Viru na Estônia, tendo seus produtos importados para mais de 50 países ao redor do mundo.

A Extra Strong  é a cerveja com maior teor alcoólico da fabricante e leva Xarope de glicose em sua produção para atingir este elevado teor.

Características:

Aparência: Coloração dourada, boa formação e  média duração do creme.

Aroma: Proeminente, malte, álcool, frutado. Doce.

Sabor: doce e quente, muito malte e álcool. Média carbonatação e encorpada. Final licoroso, sutil amargo, doce.

Percepções pessoais:

Esta cerveja já se mostra imponente ao estampar os 12% de álcool em seu rótulo, mas declara a adição de Xarope de glicose em sua fórmula, o que certamente a deixa em um valor bem mais acessível do que seria se utilizasse outros meios para deixar a cerveja "quente". 


Ela tem boa aparência, o creme branco se forma em bom volume e dura satisfatoriamente. Seu aroma é perfumado e tem predominância de tons doces, frutados e álcool. Ao primeiro gole é não espanta, não é agressiva. Tem potência mas não desaba em nenhum sabor. A proposta do álcool é certeira, está em evidência, mas contamina. Boas doses de malte ponderam seu calor e não se tornam enjoativos após vários goles, é uma proeza, sem dúvida. Sua carbonatação é equilibrada e o corpo bem ponderado ao estilo. O final traz textura licorosa, é doce, mas apresente leve amargor. Apesar de forte, proporciona excelente fluência ao se beber. 

É uma cerveja para poucos e suavidade não é sua proposta, mas nem por isso é um líquido desagradável. Quer uma cerveja forte a baixo custo? Esta é uma ótima opção. Nota 8,0.


Informações Adicionais:

Fabricante:   Darguner Brauerei .
Origem: Bélgica.
Família: Lager.
Tipo: Malt Liquor
Graduação Alcoólica: 12%.
Temperatura ideal: 8 a 10º C.
Copo: Tulipa.
Preço: R$ 8,00 - 500ml.
Onde comprar: Empório Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: