Publicidade:

terça-feira, 12 de junho de 2012

Degustação: Valentins Weiss - 'A Cerveja dos Namorados'

Esta cerveja vinda do sudoeste alemão traz o emblemático São Valentim em seu rótulo, considerado o padroeiro do namorados, ou apenas dos que se amam. Então se você quer uma boa pedida para este 12 de junho, aqui está.

Ela é uma Hefeweissbier, tipo de cerveja de trigo na qual há a presença de fermento em desenvolvimento na garrafa. Também fundamental para caracterização do estilo é sua coloração acobreada, aroma frutado com presença de cravo e banana, e abundante creme branco. Nestes quesitos, a Valetins só deveu no creme, que não formou tanto quanto o desejado e não se manteve por muito tempo.

Percepções pessoais:

Impondo uma aparência turva e creme aerado, ela apresenta aroma de média expressividade, com mais fermento, leve cítrico e suave banana. O sabor segue a mesma linha, com uma leve acidez. Nesta cerveja de trigo, tem-se mais presença de cereais e fermento, com cravo em segundo plano. Seu corpo é mais leve que a média e o lúpulo é presente. O final é refrescante, mas curto, sem deixar muitas memórias do sabor. É uma opção mais leve do estilo e com  menos presença de cravo. Nota: 6,5.

Informações Adicionais:

Origem: Alemanha.
Cervejaria: Parkbrauerei.
Família: ALE
Tipo: Hefeweiss.
Graduação Alcoólica: 5,2%
Temperatura ideal: 5 a 7º C
Copo:  Weizen.
Preço: R$ 10,90 - 500ml
Custo benefício:  Regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: