Publicidade:

terça-feira, 20 de março de 2012

Degustação: 3 Lobos Pele Vermelha

A garrafinha da vez, é mais uma produção da cervejaria artesanal pioneira no Estado de Minas Gerais, que hoje, já é um dos polos de produção de cervejas especiais do Brasil. A Pele Vermelha é uma das quatro cervejas da série "American Extreme", lançada pela cervejaria em parceria com o cervejeiro Paulo Schiavetto, demonstrando clara influência da 'escola' norte americana, mas sempre deixando a marca nacional em seus produtos, com ingredientes nativos de nossa terra, como rapas de laranja e capim limão. 


Características básicas:


Aparência: coloração âmbar/avermelhada, vívida, pouco translúcida, creme farto, de média consistência e duração.

Aroma: médio pronunciamento, equilibrado, malte, lúpulo, herbal, cítrico e caramelo.


Sabor: maltes, amargor presente, mas equilibrado. Álcool aparente, média carbonatação, final seco e amargo, um pouco adstringente.


Percepções pessoais:


A apresentação desta cerveja começa por um fabuloso rótulo que sem dúvida ficaria bem em um bela moldura. As cervejas especiais não só encantam pela fabulosa experiência sensorial, mas pelas 'vestimentas' que fazem jus ao conteúdo. É cultura e arte, unidos a prazerosos momentos de socialização ou até, introspecção, como preferir. No copo, o reluzente líquido avermelhado foi sobreposto por um creme abundante,  com duração eficiente. O aroma, não resplandeceu como o esperado para o estilo, entretanto fez uma boa apresentação do sabor, trazendo de forma equilibrada notas de maltes, lúpulos herbais e tons cítricos, remetendo à laranja e abacaxi. Ao primeiro gole, ela apresenta o dulçor dos maltes, seguido pelo lúpulo e os fortes sabores cítricos, aqui, mais próximo de abacaxi. O álcool se faz presente, até um pouco mais do que o necessário,  ou talvez, a presença não tão marcante do lúpulo o deixou mais evidente. O corpo é médio e traz boa refrescância. O final é levemente seco e adstringente, deixando um amargor agradável.  Sem dúvida é uma boa IPA, com personalidade e características próprias, mais uma vez as micro cervejarias brasileiras fazendo ótimos produtos. Nota: 8,0.

Informações adicionais:


Origem: Brasil.
Família: Ale.
Tipo: 
American Indian Pale Ale.
Graduação Alcoólica: 6,9%
IBU: 53
Temperatura ideal: 8 a  12º C.
Site: http://cervejariabacker.com.br
Copo ideal:  Caldereta.
Preço médio: R$11,00 - 355ml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: