Publicidade:

quarta-feira, 7 de março de 2012

A Arte da Bebida em Fotos Microscópicas

          Belgian Lambic

A BevShots tem um laboratório com bar aberto de vários cocktails e vinhos. Mas não se engane: daqui, não pode sair embriagado. As bebidas alcoólicas servem um fim completamente diferente. Usando um microscópio e uma máquina fotográfica, o resultado desta happy hour são imagens coloridas das moléculas das nossas bebidas preferidas.

                            Dry Martini
Os amantes do bom vinho, cocktails e vida nocturna têm agora um novo website onde podem encontrar um elemento de decoração à medida para a sala de estar. Corria o ano de 1992 quando o cientista Michael Davidson teve uma ideia original para angariar fundos para o laboratório da Florida State University. Depois de 25 anos a trabalhar com a lente do microscópio, Davidson descobriu que podia comercializar as fotografias das moléculas de ADN, de bioquímicos e de vitaminas. Ao apresentar a ideia a várias empresas interessadas, surgiu-lhe a especialização que faltava para tornar a oportunidade num negócio lucrativo.
English Pure Brewed Lager
Assim surgiu a Molecular ExpressionsTM Cocktail Collection que, como o nome indica, reune um conjunto de fotografias das moléculas de várias bebidas alcoólicas - desde vinho a vários tipos de cocktails. Hoje, as imagens microscópicas com cores psicodélicas fazem sucesso no mundo da arte e são vendidas no website BevShots, sob o lema "arte destilada".
Champagne
Para se chegar ao resultado destas fotografias, é necessário primeiro cristalizar a bebida numa lâmina do microscópio, colhendo algumas gotas. Depois, espera-se que elas sequem e, usando uma máquina fotográfica incorporada num microscópio, a luz passa pelo cristal da lâmina, criando as cores que podemos ver nas imagens. Um trabalho que requer alguma técnica e paciência, já que só a secagem pode demorar até quatro semanas e o processo completo até três meses.

Mexican Light Lager



Piña Colada

Japanese Dry Lager



Publicado por Diana Guerra em http://obiousmag.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: