Publicidade:

terça-feira, 26 de julho de 2011

Degustação: Flying Dog Gonzo

Esta Flying Dog é mais um exemplo de que a singela fórmula água, malte, lúpulo e cevada, prova que a criatividade não tem limite e que nós somos o que criamos. "Quem disse que cachorro não pode voar? Então, não duvide", esta é a filosofia desta empresa. 

A Gonzo Imperial Porter, é uma cerveja da linha 'Canis Major' do fabricante, nome inspirado na constelação homônima, que traça um dos cães que acompanha Órion, o grande caçador. Uma referência a formação da constelação vem estampada na tampinha da garrafa.

Seu rótulo, nada menos que original, como de costume, traz uma homenagem  ao jornalista e escritor Hunter S. Thompson, com uma espécie de retrato póstumo do mesmo. Ele foi o criador do estilo Gonzo de jornalismo.

Características:

Aparência: cor preta. Creme marrom, aparência cremosa, bom volume e boa duração.
Aroma: proeminente, lúpulo e malte tostado, leve frutado, baunilha e álcool.

Sabor: lúpulo, maltes tostados, álcool. Encorpada, média/alta carbonatação, final amargo.


Percepções pessoais:

Cerveja de aparência magnífica, com um belo colarinho e um aroma fluente, que tomou o ambiente com fortes notas malte tostado e um forte lúpulo, acrescentando ao estilo. Notas de baunilha e frutado levam ao aroma uma boa complexidade. 

O sabor é intenso, com um ataque de lúpulo muito bem equilibrado com o álcool, em um conjunto onde o alto teor aquece as notas tostadas e o forte lúpulo confere um amargor notável e refrescante. Ela é forte, bem forte, mas não agride. Com muito corpo, ela "enche a boca", dotada de textura densa, quase licorosa, mas sem perder uma dose de cremosidade. O álcool é perceptível e bem inserido. A sensação é muito boa, refrescante e saciante, além do que foi apresentado no aroma ela acrescenta chocolate.  O final é amargo e duradouro. Boa drinkability para o estilo, mas necessita ser degustada pacientemente.  Ótima esperiência. Nota:9,5.


Curiosidades:

"Gonzo Journalism é um formato extremamente peculiar de se fazer uma reportagem, desde a captação dos dados até a sua redação. Assim como o New Journalism, o Gonzo Journalism é um movimento que carece de manifestos ou regras. Desta forma, existem várias definições para o estilo de reportagem criado e desenvolvido por Hunter S. Thompson a partir do seu artigo sobre o Kentucky Derby para a Scanlan's Monthly. O próprio Thompson tem mais de uma definição para Gonzo Journalism, sendo a mais famosa:

Um estilo de reportagem baseada na idéia do escritor William Faulkner segundo a qual a melhor ficção é muito infinitamente mais verdadeira que qualquer tipo de jornalismo – e os melhores jornalistas sempre souberam disso. (apud Burns, 2001)"

"O Gonzo jornalista não se contenta em observar ou recolher depoimentos de pessoas que vivenciaram determinadas experiências. Para oferecer uma maior dimensão de informações, ele próprio precisa viver a experiência. Tornando-se parte do objeto de sua reportagem, o Gonzo jornalista acaba interferindo - ainda que involuntariamente - no destino da história. "

Fonte:http://www.qualquer.org/gonzo/monogonzo/


Informações Adicionais:
Comprada em: 15/05/11
Degustada em: 26/06/11
Validade: 14/02/2012
Origem: USA.
Família: ALE
Tipo:Imperial Porter
.
Graduação Alcoólica: 7,8%
IBU: 85
Temperatura ideal: 8 a 12º C
Site: http://flyingdogales.com
Copo:  Tulipa, caldereta.
Preço: R$ 19,90 - 355ml

Custo benefício:  Regular. 

Um comentário:

  1. Its such as you read my thoughts! You seem to understand a lot approximately this, such as you wrote the book in it or something.
    I believe that you could do with a few % to pressure the message house a bit, however instead of that,
    that is great blog. An excellent read. I will definitely be back.


    My webpage ... discount car insurance company

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: