Publicidade:

domingo, 19 de junho de 2011

Degustação: Aderson Valley - Boont Amber Ale


A cervejaria Aderson Valley  foi fundada por Kenneth Allen e iniciou sua produção em 1987. Seu modesto objetivo era criar as ales mais aveludadas do mundo.  

Segundo a própria:

"
As cervejas Anderson Valley são produzidas de maneira artesanal, segundo as tradições dos ancestrais da família. Somente os mais puros ingredientes são utilizados na criação das  cervejas. Água cristalina, rica em bicarbonato, isenta de química e vinda do poço da cervejaria, maltes selecionados e lúpulo do Noroeste do Pacífico fazem parte da receita. Não são utilizados conservantes artificiais e a cerveja não passa pelo destrutivo processo de pasteurização."


A marca  possui 10 tipos de cerveja, produção sustentável de dezenas de premiações internacionais de qualidade.




Curiosidades:
  • Barkley, o mascote: ele surgiu do cruzamento de um urso (bear) com uma alce (deer), animais típicos da região. Diz-se que o Barkley é visto frequentemente após o consumo de algumas cervejas.
  • Idioma local: o Anderson Valley ainda preserva sua língua nativa, o Boontling. Esta é considerada um dos mais extraordinários exemplos do mundo de uma linguagem regional.
  • Sustentabilidade: a cervejaria recicla a maior parte de seu material dispensado e utiliza carro elétrico nas entregas. Desde 2006, com a implantação de 768 painéis solares, as cervejas Boonville são produzidas com a energia do sol. Com isso, reduziu-se a conta de luz da cervejaria pela metade.


Características:

Aparência: cor âmbar, vívida. Ótima formação e duração do creme, denso. 

Aroma: lúpulo floral e herbal, malte caramelo. Proeminente.

Sabor: equilíbrio entre doce e amargo, corpo médio, carbonatação adequada, final longo, excelente drinkability.

Percepções pessoais:

Cerveja de apresentação impecável. Exibiu uma forte coloração âmbar translúcida e formou um creme denso e de extensa duração, aderindo plenamente à extremidade do copo. O aroma exalou no ambiente, sem exagero, trazendo uma apresentação muito boa para o sabor, com notas lupuladas e maltadas bem fortes. O sabor é tomado por equilíbrio,  tem início com o malte caramelo que logo é equalizado com o lúpulo que proporciona amargor moderado. A textura é lisa e levemente aveludada. O álcool está perfeitamente bem inserido. O retrogosto é maltado e ainda mantém os tons herbáceos, de longa duração. Cerveja que proporciona grande facilidade em ser degustada, quatro garrafinhas dela foram tomadas em série e só deixaram vontade de mais uma. Nota: 9,0.

Premiações:

  • Medalha de Prata: American Amber Ale – 2010 California State Fair Commercial Craft Brewing Competition (CSF)
  • Medalha de Bronze: American Amber Ale - 2005 CSF


Informações Adicionais:
Origem: EUA.
Família: Ale.
Tipo: American Amber Ale.
Graduação Alcoólica: 5,8%
Temperatura ideal: 5 a 8º C.
IBU: 15
Site: http://www.avbc.com
Copo:  Pint, caldereta.
Preço médio: R$ 16,00 - 355ml
Custo benefício:  regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: