Publicidade:

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Harviestoun Bitter & Twisted

Harviestoun Brewery foi fundada em 1984, em um velho galpão de pedra, na Escócia. Na companhia do cervejeiro havia apenas um rato rebelde que insistia em tentar provar os grãos da receita. Ele foi batizado de Harvie e virou o mascote da empresa. 

A Bitter & Twisted é uma Indian Pale Ale feita com com os fantásticos lúpulos Hallertau Hersbrücker, Challenger e Styrian Goldings. Vamos às impressões:
  

Características:
Aparência: Líquido âmbar, translúcida Espuma de médio volume e duração, densa e clara.

Aroma: Forte. Bastante lúpulo. Floral e cítrico.

Sabor: Lúpulo proeminente. Malte bem suave. Floral, cítrico. Corpo médio, boa carbonatação. Final lupulado, cítrico e drinkability excelente.



Percepções Pessoais:
Esta cerveja foi uma grande e boa surpresa, jamais poderá ser chamada de mais uma "IPA", ela tem muita personalidade,  frescor e lúpulo. Apresentou-se bem aromática, com fortes traços de lúpulo, traz traços florais e cítricos muito chamativos. Também há malte e fermento, mas de forma muito suave. O sabor proporciona muitas sensações no quesito amargor, pois este não é agudo ou unidirecional, ele é abragente, forte e consistente. Uma gama de sabores quentes. Os tons cítricos completam o equilíbrio dando mais frescor à fórmula.  O retrogosto é refrescante e lupulado, de boa duração. Nota 9,0.

Prêmios Internacionais:
Medalha de ouro no International Beer Competition em 2006 e foi eleita pela revista Beers of the World como a melhor cerveja Ale do mundo em 2007.


Curiosidades:
Ela é classificada como Blond Ale pelo Ratebeer e como Premium Bitter pelo BJCP.



A cervejaria foi fundada por mecânico aposentado da ford, Ken Forret, e um fazendeiro , Eric Harris. 



Em 07 de agosto, de 2010 aconteceu o festival Sonisphere em Estocolmo. Um dos maiores encontros de bandas de heavy metal, tendo como headline o Iron Maiden. Para o festival a Harviestoun lançou uma tiragem de 13.200 garrafas de uma versão exclusiva da Blond Ale, a  Metal Edition, Number Of The Beast, com 6,66% de álcool. O frontman da banda, Bruce Dickinson, é um apreciador de cervejas especiais e costuma pedir  vários tipos de cervejas inclusive as locais, durante as turnês mundiais da banda.  



Informações Adicionais:
Fabricante: Harviestoun Brewery.
Origem: Escócia.
Tipo:English India Pale Ale (IPA)/
Premium Bitter.  
Graduação Alcoólica: 4,2%.
Temperatura ideal: 5 a 7 °C.
Site: http://www.harviestoun.com
Copo: Pint, Pokal.
Preço: R$ 16,90 - 500ml.
Custo benefício: Ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: