Publicidade:

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Degustação: Colorado Cauim

A Caium é a Pilsen da renomada Colorado. Sou fã desta cervejaria e até degustar esta esta, eu não tinha provado nenhuma cerveja desta empresa que não fosse bem acima da média.

Ela leva na sua receita cereais maltados, lúpulos e malte importados e mandioca. O processo de fabricação da Cauim leva em média 28 dias.

O nome Cauim vem de uma bebida fermentada de mandioca cultivada pelos Índios.

Características:


Aparência: Dourada, pouca formação e  duração  mínima do creme. 

Aroma:  Discreto. Malte e floral bem suaves.

Sabor: Malte, levemente adocicada, levíssimo tostado. Carbonatação média/baixa, corpo bem leve, aguado. Drinkability bom.

Percepções Pessoais:

Chamou de Pilsen, não foi? Decepcionado, digo que não. É uma American Lager muito bem feita, muito mesmo. Sem Offs tão indesejados e atrocidades como ferrugem, papelão, tão comuns nas "comuns". Sim, ela é especial. Tem aroma, sabor bem suave e traz uma boa sensação, mas não é o que se espera de uma Pilsen ou mesmo de uma cerveja da Colorado. O sabor doce é predominante, suave como todo o contexto, e equilibrada. Mas não tem muita personalidade.  O corpo é aguado, bem leve, bom para ser tomado em grandes goles. O final é curto e passa rápido. Ela não falha no que tem mas deixa faltando.  Se custasse o mesmo ou só um pouco mais que as vira-latas do mercado seria a minha primeira opção, mas... Nota: 6,0.

Informações Adicionais:


Fabricante: Cervejaria Colorado.
Origem: Brasil.
Família: Lager
Tipo: 
Premium American Lager .
Graduação Alcoólica: 4,5%.
Temperatura ideal: 0 a 4 °C.
Site: http://www.cervejariacolorado.com.br
Copo: Tulipa, caldereta.
Preço: R$ 10,90 - 355ml.

Comprada: Buteko.
Custo benefício: Baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: