Mais uma Bohemian Pilsener "True" fabricada no Brasil. O estilo pilsen é o mais conhecido no mundo e começou a ser produzida por volta de 1840 na cidade de Pilsen, região da Bohemia na República Tcheca.
A Tcheca é resultado da parceria entre a cervejaria Bamberg, o cervejeiro caseiro Leonardo Botto e o cervejólogo Edu Passarelli.
Características:
Aparência: Dourado escuro, translúcida. Espuma de ótimo volume e duração, deixando marcas perenes no copo, densa e de coloração branca.
Aroma: Lúpulo herbal, e Malte.
Sabor: Lúpulo proeminente. Curtíssimo doce inicial seguido de amargor elevado. Corpo médio, muito boa carbonatação. Final lupulado, seco e drinkability delicada.
Harmonização: Frutos do mar, salame.
Percepções pessoais:
O nome da cerveja sugere o estilo e esse vai ser o referencial pra analisá-la.
Ela formou um maravilhoso creme, denso e abundante. O aroma é notável, com lúpulo herbal predominante. Uma semana depois de consumida, sua garrafa ainda possui cheiro de lúpulo.
Mostrou-se potencialmente amarga, um deslumbre para os fãs desse sabor (eu), entretanto "afugentou" um pouco os outros tons. Acredito que ela poderia manter a personalidade 'zangada' e ganhar um mais de equilíbrio.
O álcool está muito bem inserido e não é percebido.
O retrogosto é magnífico: seco, amargo e prolongado.
Nota 8,0
Informações Adicionais:
Família: Lager
Tipo: Bohemian PilsenerEmbalagem: Garrafa 355ml
Graduação Alcoólica: 5% ABV
Temp. de serviço: 0 a 5º C
Origem: Brasil.
Copo ideal: Pint, Tulipa, Pilsner.
Site: http://blogdatcheca.blogspot.com
Preço Médio: R$ 10,00
Onde comprar em SLZ: anexo Buteko da Lagoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adicionar novo comentário: