Publicidade:

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Carlsberg Pilsen


Esta cerveja é produzida em Portugal pela Super Bock sob licença da Carlsberg Breweries Copenhage - Dinamarca. É uma pale lager muito simpática, bela garrafa e rótulo simples. Não vou mentir, tomei-a no gargalo! Sim, sem cerimônias e apetrechos, afinal: ela foi feita para isso!


Seu sabor é agradável, leve amargo equilibrado com corpo médio-baixo. Rapidamente ela nos faz lembrar de outra verdinha, a Heineken, sendo dinarmaquesa menos amarga. Aquele leve sabor metalizado também está presente aqui. A coincidência (ou não) não está apenas no sabor ou na garrafa verde elas têm o mesmo público alvo. É uma boa cerveja, refresvante e fácil de beber. Não é aguada como 'aquelas' e se fosse fabricada por estas terras seria uma forte concorrente, mas como não, o seu custo benefício fica um pouco prejudicado. Nota: 7,75.






Carlsberg Pilsen:

Família: Lager
Tipo: Pale Lager/ Pilsen
Embalagem: Garrafa 250ml
Graduação Alcoólica: 5% ABV
Temp. de serviço: 3 a 5º C
Origem: Dinamarca
Copo ideal: Pilsner
Preço Médio: R$ 5,00
Onde encontrar: Empórios e casa especializadas.
 
 



Mais informações:

 
Museu Carlsberg - Dinamarca

Museu Carlsberg é um museu da famosa cervejaria dinamarquesa Carlsberg. Localizado na Dinamarca, a capital de Copenhague, em parte, Valby, rua Valby Langgade 1 Museu Carlsberg apresenta o desenvolvimento da maior cervejaria dinamarquesa e produção de cerveja da pré-história até à actualidade. A exposição é dedicado à história da marca Carlsberg e seus fundadores, a família da Carlsberg, que foi em seu tempo foi muito influente e comercialmente muito forte como bem, que promove fortemente a arte na capital dinamarquesa, Copenhague. Mesmo hoje em dia você pode visitar o famoso Museu de Arte e Design Ny Carlsberg Glyptotek, que tem uma das maiores colecções de arte antiga na Europa Setentrional. A maior atração do local de recolha do Museu de garrafas de cerveja Carlsberg, que é supostamente a maior coleção desse tipo no mundo. Há mais de 18 000 garrafas. A exposição é dividida de acordo com a distribuição geográfica do mundo e as marcas de cerveja. Também interessante é a exposição de material publicitário da cerveja Carlsberg desde 1897.


Carlsberg lança bebida para mulheres


Já apareceu aqui uma pesquisa sobre as bebidas que as mulheres mais gostam, mas parece que a Carlsberg não deu muita atenção pra ela e está testando um novo produto para as mulheres. Eve é uma bebida de baixo teor de álcool (3,1%) e 123 calorias por garrafa de 250 ml, disponível em dois sabores – lichia e maracujá. O produto já é comercializado pela Carlsberg na Suíça desde 2006. O lançamento oficial no Reino Unido depende de uma decisão que será tomada a partir do resultado do teste de 12 semanas. em 50 bares de Manchester.


Curiosidades:

A cerveja mais cara do mundo

Enquanto os vinhos sempre fizeram parte da alta gastronomia, a cerveja sempre foi o patinho feio para os amantes da boa e refinada cozinha. Não mais. Pelo menos é o que espera a Carlsberg, maior cervejaria da Escandinávia, com o lançamento de sua nova e exclusiva cerveja: a Carlsberg Vintage nº1.

Esta nova cerveja é uma Strong Ale, com 10,5% de volume alcoólico. Ela tem uma coloração castanha, pouco creme e conta em sua composição com notas de caramelo, baunilha e carvalho da França e Suécia, provenientes dos barris onde é armazenada. A sugestão é consumi-la com queijos e sobremesas.

A exclusividade fica por conta das poucas garrafas que devem ser produzidas esse ano. E exclusividade tem um preço, neste caso o maior do mundo para a categoria. Apenas 600. Cada garrafa da Carlsberg Vintage está sendo vendida por US400, tornando-a assim, a cerveja mais cara do mundo.

Quem quiser pagar para ver se ela realmente vale a pena deve correr, porque em pouco tempo deve ficar muito difícil de comprar uma dessas. Por enquanto a cerveja está disponível apenas em três restaurantes de
Copenhague, um deles o Noma é possuidor de duas estrelas no Guia Michelin.


Funcionários da Carlsberg fazem greve por proibição de beber cerveja no trabalho (09/04/2010)


COPENHAGUE - Centenas de funcionários da fábrica da Carlsberg na Dinamarca entraram em greve por causa da proibição de beber cerveja na hora do trabalho. A direção da empresa lançou uma nova política de álcool no trabalho e restringiu a cerveja à hora do almoço. Antes, existiam geladeiras com garrafas de cerveja espalhadas pela fábrica.
A Carlsberg - quarta maior empresa de cerveja do mundo - vinha estudando uma nova política de álcool há anos e instituiu as novas regras no dia 1º de abril.
- Havia cerveja, água e refrigerantes de graça em todos os lugares. Mas as cervejas foram removidas da geladeira. O único lugar em que poderão beber cerveja agora é na cantina, na hora do almoço - disse o porta-voz da Carlsberg, Jens Bekke, acrescentando que a única proibição antes é que os funcionários não poderiam estar bêbados.

- Cabia a cada um ser responsável - afirmou.
De acordo com o porta-voz, 800 funcionários não trabalharam na quarta-feira e 250 na quinta-feira. Os motoristas da Carlsberg aderiram à greve em apoio aos funcionários da fábrica, ainda que, pelas novas regras, continuem a ter direito a retirar três garrafas de cerveja da cantina. Segundo o porta-voz, existe um cadeado na ignição dos caminhões que impede que os motoristas dirijam embriagados.





Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: