Publicidade:

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Degustação: Einbecker Ur-Bock Hell



Fabricada pela Einbecker Brauhaus, na cidade de Einbecker, Alemanha, esta cerveja traz os primeiros registros de exportação datados em 28 de abril de 1378, são mais de seis séculos produzindo uma das mais tradicionais cervejas Bock do mundo. Hoje seus produtos são exportados para os quatro continentes em mais de 10 tipos de cerveja.

Percepções pessoais:

Cerveja de bela e brilhante coloração dourada, mesmo servida à beira mar e em uma caldereta, apresentou farto colarinho e média duração. O aroma é bem perfumado, traz bastante malte, cereais, pão e lúpulo. O sabor provém de um um líquido surpreendentemente equilibrado e refrescante, é uma cerveja encorpada mas não é pesada, com dominância do malte e fermento, o conjunto é equalizado com tons de lúpulos herbais em segundo plano. É o que eu costumo chamar de cerveja com sabor cerveja, ela possui todos os elementos (lúpulo, malte, leveduras, álcool) bem evidentes e bem harmonizados. O álcool traz leve 'aquecimento' ao líquido, o final é equilibrado com amargor e dulçor presentes. Com excelente drinkability, é sempre um ótima pedida nos fins de tarde ensolarados. Nota 8,0.

Curiosidades:


O prefixo Ur, antes do Bock, significa que ela é fabricada com fidelidade ao estilo original. A cidade de Einbeck, foi o local de surgimento e a inspiração para o nome e estilo Bock, que posteriormente foi aprimorado na Bavária.



Informações Adicionais:

Origem: Alemanha.
Cervejaria:  Einbecker Brauhaus .
Família: Lager
Tipo: Bock.
Graduação Alcoólica: 6,5%
Temperatura ideal: 5 a 7º C
Copo ideal:  Tulipa.
Preço: R$ 12,90 - 330ml
Custo benefício:  Bom.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: