Publicidade:

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Livro Cerveja & Filosofia: Leia, pense e consuma sem moderação.


Mais uma obra literária sobre cerveja estará disponível no Brasil. Cerveja & Filosofia é um livro apresentado por Cilene Saorin, Mestre Cervejeira & Sommelier de Cervejas, e organizado por Steven D. Hales, professor de filosofia na Universidade de Bloomsbury.  

O livro abordará temas como:

  • Beber cerveja significa encontrar fonte de prazer e compreensão da mente humana;
  • Cerveja: sinônimo de prazer;
  • O que diriam Kant, Henry James, Aristóteles e outros?


Descrição da editora:

Um livro dedicado aos que gostam e consideram a cerveja uma bebida de grande importância histórica, com diversidade de estilos e versatilidade gastronômica. Assim como a filosofia, a cerveja transcende em sutilezas, mais do que normalmente se imagina, e apresenta delicadeza ou robustez com aromas provocantes, refinados e marcantes.

Steven D. Hales (Illinois, Estados Unidos, 1966) é professor de filosofia na Universidade de Bloomsbury, na Pensilvânia. É autor de diversos artigos sobre a relação entre filosofia, cotidiano e sociedade. Sua cerveja favorita é a Three Philosophers.

Neste livro, a filosofia e a cerveja se misturam, apresentando reflexões sobre a ética em nossas vidas sob o ângulo desta bebida milenar e essencial à mesa. A cerveja também nos ajuda a pensar diferente. A cerveja como combustível da filosofia; e a filosofia como matéria-prima humana da cerveja.
 Cilene Saorin, sommelier de cervejas.
Formato e preço sugerido:

16x23cm, 288p.
ISBN 9788563114075
Preço de capa: R$ 45,00
Contato imprensa@tintanegraeditorial.com.br  ou contato@tintanegraeditorial.com.br 
Site: http://www.tintanegraeditorial.com.br

Um comentário:

  1. Interessante, mas poderia ter a capa diferente do Larousse...

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: