Publicidade:

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Cerveja produzida a partir da mandioca à venda dentro de um ano em Moçambique

 

Maputo, Moçambique, 11 Out - A marca de cerveja feita a partir de mandioca que a empresa Cervejas de Moçambique pretende fabricar será colocado no mercado dentro de um ano, informou o director-geral da empresa, Grant Liversage.

Citado pelo diário estatal Notícias, de Maputo, Liversage informou que a cervejeira está neste momento a identificar produtores, com capacidade para fornecer aquela matéria-prima em grandes quantidades, particularmente nas províncias de Nampula, Zambézia e Inhambane.

“Quando se desenhou este projecto, fez-se uma análise sobre a situação, em colaboração com o Instituto de Investigação Agrária, do Ministério da Agricultura, tendo-se concluído existirem, em Moçambique, culturas de mandioca em quantidade suficiente”, disse Liversage.

A produção de cerveja utiliza tradicionalmente não só malte e lúpulo mas também pó de amido, produto que pode ser extraído da mandioca. (macauh)

No Brasil, temos a Colorado Caium, também feita com mandioca.

Fonte: http://www.macauhub.com

Um comentário:

  1. xi, sera que a populacao nao vai morrer de fome , visto que se as cervejeiras pagarem mais pela mandioca, nao havera mais tapioca vulgo "rrali" base de alimentacao de muitas familias em Mocambique. o governo de limitar a propducao uma vez q os alcolicos tem mais poder de compra

    ResponderExcluir

Adicionar novo comentário: