Foto: Felipe Nunes |
Fabricada pela cervejaria francesa Grain d’Orge, fundada em 1898 na cidade de Ronchin, ela é a cerveja com maior teor alcoólico produzida em larga escala. Ela tem três versões com 13%, 11,8% e 8,4% , vamos às impressões da mais potente da família:
Características:
Aparência: coloração dourada, límpida. Creme volumoso, branco, média duração.
Aroma: álcool, malte, cítrico.
Sabor: malte, álcool, amadeirado, cítrico. Médio corpo, carbonatação alta, baixa drinkability.
Percepções pessoais:
Como de costume, tentamos avaliar a cerveja tendo como foco o seu objetivo enquanto produto. Não seria sensato esperar de uma cerveja chamada Belzebuth, com exuberantes 13% de álcool, a finura da mais equilibrada Strong Golden Ale belga, da mesma ignorância é dizer que uma cerveja de 250ml com copos originais de 100ml, é uma cerveja que destina-se exclusivamente a embriagar seus usuários. Esclarecimentos à parte, vamos à encapetada:
Seu líquido tem coloração dourada forte, translúcido e com alta quantidade de bolhas emergindo. O creme é branco, forma-se bem e dura medianamente. O aroma é bastante maltado, traz álcool e notas cítricas. Na boca ela surpreende, com um líquido predominantemente doce e a adição de notas amadeiradas. O álcool se apresenta forte, entretanto bem mais tênue que o esperado, com discreta sensação de aquecimento, mas ele está aqui para ser apreciado e para agradar seus admiradores, fazendo-se presente até o retrogosto. A textura é lisa, deixando pouca sensação licorosa. É para ser bebida em pequenos goles, como todas as bebidas de alto teor alcoólico, acompanha bem mariscos e algumas massas. Nota 7,0.
Curiosidades:
Conheça outras cervejas "diabólicas" AQUI!
Informações adicionais:
Origem: França.
Família: Ale.
Tipo: Strong Golden Ale.
Graduação Alcoólica: 13%
Temperatura ideal: 6º a 8º C.
Site: http://www.brasserie-graindorge.net/
Site: http://www.brasserie-graindorge.net/
Volume: 250ml
Copo: Taça, tulipa, globet.
Preço médio: R$ 18,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adicionar novo comentário: