Publicidade:

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Eisenbahn Oktoberfest

Esta é um cerveja sazonal, sua primeira versão é de 2007. Seu estilo Märzen (março), vem de tempos antigos (final da Idade Média) na região da Baviera, onde se armazenava a cerveja no mês de março, sob as gélidas montanhas, para ser consumida em outubro nos festivais. Seu rótulo azul, traz os traços da bandeira da Baviera (Estado alemão cuja capital é Munique). Na edição 2010, teve seu teor alcoólico reduzido para 5,5% (nas anteriores era de 6%).


 A coloração é forte e muito bela. Faz criar a expectativa de uma cerveja encorpada. No aroma temos malte e lúpulo, nesta exata ordem. O creme é denso e abundante, perfeito! O paladar? Uma boa dose de malte muito bem equilibrada com o lúpulo. Ela se inicia doce (malte) e em seguida apresenta um delicado amargor (lúpulo), numa medida tão precisa que faltam palavras. É gentilmente refrescante, encorpada para o estilo e muito fácil de ser bebida. Eu mataria se descobrisse quem disse que cerveja "leve"(aguada) é que tem boa drinkability.

A Eisenbahn foi mais uma vez muito precisa na formulação desda cerveja. Ela é boa tanto para momentos de apreciação e harmonização (Eisbein, linguiças) como para festivais de cerveja - perdi as contas de quantas tomei na Oktoberfest Blumenau. Para "harmonizaSOM", Iron Maiden! Nota 10.

Informações Adicionais:
Família: Lager
Tipo: Oktoberfest / Märzen
Embalagem: Garrafa 355ml
Graduação Alcoólica: 5,5% ABV
Temp. de serviço: 0 a 4º C
Tipos de malte: 3 tipos.
Origem: Brasil
Copo ideal: Pilsner, caldereta, caneca.
Site: http://www.eisenbahn.br/
Preço Médio: R$ 5,00
Onde encontrar: Empórios e casa especializadas durante o período de fabricação.

2 comentários:

Adicionar novo comentário: