Publicidade:

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Degustação: Baladin Wayan

Mais uma criação do cervejeiro italiano Teo  Musso, Wayan, é nome de sua filha. Ela tem como ingredientes trigo, trigo sarraceno, centeio, coentro, casca de laranja e especiarias. Seu estilo , "Saison" ou "Season", significa "estação do ano" ou "temporada". Ele surgiu no sul da Bélgica, onde era produzido no inverno e primavera e guardada para ser consumida no verão, nos dias mais quentes.

Características:

Aparência: Líquido dourado, com partículas em suspensão. Creme de boa formação, bastante aerado e curta duração.

Aroma: Cítrico, laranja e abacaxi. Cereais, coentro e especiarias.

Sabor: Cítrico, condimentado suave, especiarias. Alta carbonatação, sensação frisante. Leve acidez, retrogosto curto e pouco adstringente.


Percepções pessoais:

Esta saison de cor dourada, clara, apresentou um creme branco, abundante e breve. No líquido foi possível perceber a presenças de partículas de fermento em suspensão e uma boa quantidade de bolhas emergindo. Seu aroma, com predominância cítrica, também possui traços florais e de especiarias. O sabor é suave e complexo. Há equilíbrio entre o doce e o amargo e alguma acidez suavizada pela refrescância da elevada carbonatação. Seu final é semi seco e levemente adstringente. É uma cerveja ímpar e merece ser conhecida. Nota 8,0.


Informações adicionais:

Origem: Itália.
Tipo: Saison
Graduação Alcoólica: 5,8%
Temperatura ideal: 10º a 12º C
Copo: Taça, tulipa, goblet.
Site: 
http://www.baladin.it
Volume: 750ml
Preço médio: R$55,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar novo comentário: